futebol

Bahia goleia o CRB e avança às semifinais da Copa do Nordeste

Agora, o Tricolor de Aço enfrenta o Fortaleza, que venceu o CSA por 2x1

Elton Ponce
Elton Ponce
Publicado em 17/04/2021 às 17:50
Reprodução/EC Bhia
FOTO: Reprodução/EC Bhia

O Bahia não encontrou dificuldade para bater o CRB por 4x0 neste sábado, em Pituaçu, Salvador, e avançar às semi finais da Copa do Nordeste 2021. Os gols do esquadrão foram marcados por Matheus Bahia, Thaciano, Gilberto e Rossi. O jogo teve transmissão da TV Jornal.

Agora, o Tricolor de Aço enfrenta o Fortaleza, que venceu o CSA por 2x1. A decisão acontece em jogo único na Arena Castelão. O Bahia vai em busca do tetracampeonato da competição, enquanto o Fortaleza vai atrás do bi. Quem vencer avança para a grande final, e o empate leva a decisão para os pênaltis.

O jogo

Por Marcos Leandro, do JC

O Bahia abriu o placar aos 13 minutos. Rossi cruzou pelo lado direito, Rodriguinho errou a finalização, mas o lateral-esquerdo Matheus Bahia pegou a sobra e acertou um chute forte, por entre as pernas do goleiro Diogo.

Atrás no placar, o time alagoano sofreu outro revés, com a saída do zagueiro Diego Ivo, que deixou o campo com joelho lesionado. Logo depois, o atacante Gilberto acertou um lindo chute de fora da área, mas a bola bateu no travessão e saiu.

O CRB chegou com muito perigo aos 39. O lateral-esquerdo Guilherme Romão recebeu grande lançamento de Diego Torres, dominou e bateu firme, mas a bola encobriu o travessão.

Mas quem balançou a rede de novo foi o Tricolor de Aço. Aos 42, Nino Paraíba cruzou para Thaciano. O ex-atacante do Grêmio cabeceou para o chão, a bola bateu na trave e entrou. Aos 47, Luidy acertou bom chute de fora da área, mas a bola foi para fora e os alagoanos foram para o intervalo com desvantagem de dois gols.

O CRB até voltou com mais volume de jogo na etapa complementar, mas foi o dono da casa que movimentou de novo o marcador. Em um estouro de bola da defesa aos 13 minutos, Rodriguinho tocou para Gilberto que não perdoou: 3x0.

E tinha vaga para mais. Aos 24 minutos, Rossi fez bela jogada individual e bateu rasteiro, sem chance para o goleiro Diogo. Resultado final, Bahia 4x0 CRB.

"Nosso time está de parabéns, fizemos um grande jogo, sabendo momento de defender e atacar, pois o CRB é um time muito bom", disse após a partida o atacante Gilberto, artilheiro da Copa do Nordeste com sete gols.