Nova Descoberta

'Tava saindo fogo do rosto dela', diz irmã de mulher atacada com químico

Segundo a irmã da vítima, ela era agredida frequentemente e já chegou a ser queimada pelo ex-companheiro

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 05/07/2019 às 9:20
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A mulher que teve químico jogado no rosto pelo ex-companheiro, em Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, sofria agressões constantemente, segundo a família. A irmã da vítima contou que o crime aconteceu depois que ela largou do trabalho. A mulher subia uma escadaria, para ir à casa da mãe, quando foi abordada pelo suspeito e o comparsa dele.

"Todo mundo que estava na escadaria foi ajudar ela. Botaram água, porque disseram que estava saindo fogo do rosto dela", contou a irmã da vítima. Ela contou ainda que a mulher sofria agressões e ameaças frequentes. "Ela chegava em casa com marcas. Tinha uma vez que ela chegou com queimadura em casa. Dessa última vez, ele começou a ir ao trabalho dela, ficar no estacionamento".

>> Homem joga ácido no rosto de ex-companheira na Zona Norte

>> Ácido: mulher atacada tinha 7 queixas e 5 medidas protetivas; diz mãe

>> Suspeito de jogar ácido em mulher divulgava ameaças em redes sociais

>> Vídeo: homem joga ácido no rosto de ex-mulher e na irmã dela em loja

Estado de saúde

A mulher foi socorrida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, onde segue internada, em estado grave.

O caso

Um homem jogou ácido no rosto da ex-mulher no bairro de Nova Descoberta, na noite dessa quinta-feira (4). Segundo testemunhas, o casal teve um relacionamento de 4 anos e se separou recentemente, há cerca de três meses, mas o homem não aceita o fim da relação.

#UmaPorUma

A violência contra a mulher é constante e frequentemente acaba em tragédia. Existe uma história para contar por trás de cada feminicídio, em Pernambuco. O especial Uma por uma contou todas. Em 2018, o projeto mapeou onde as mataram, as motivações do crime, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis de vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime. Confira o especial Uma por Uma AQUI.