Extorsão

Homem é preso em pousada após forjar próprio sequestro

O representante comercial teria forjado o próprio sequestro para extorquir a família. Ele desapareceu após levar a esposa para fazer o Enem

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 15/11/2019 às 10:30
Imagem: Artur Borba / TV Jornal
FOTO: Imagem: Artur Borba / TV Jornal

Um representante comercial, de 50 anos, foi preso, nessa quinta-feira (14), por planejar o próprio sequestro para extorquir dinheiro da família. Policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) o encontraram em uma pousada, em Alagoas.

De acordo com o GOE, o homem saiu de casa, no domingo (10), para levar a mulher para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e desapareceu. Ele foi para a Paraíba, onde comprou um chip de celular para enviar mensagens para os familiares, e depois para Alagoas.

Prisão

Policiais do GOE e dos estados da Paraíba e de Alagoas descobriram que o representante comercial havia planejado o crime. Na sede do GOE, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, o homem preferiu não falar com a imprensa.

O suspeito foi liberado na manhã desta quinta (15), após audiência de custódia. Ele deve responder por falsa comunicação de crime e extorsão. Se condenado, poderá pegar penas que, somadas, ultrapassam 10 anos de reclusão.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.