Violência

Caruaru registra cerca de 8 assaltos a ônibus, em 20 dias; veja vídeos

Segundo o representante da AETPC, esse tipo de prática costuma acontecer nos períodos de maior circulação de dinheiro na cidade

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 27/12/2019 às 10:40
Reprodução/TV Jornal Caruaru
FOTO: Reprodução/TV Jornal Caruaru

Ao todo, pelo menos oito assaltos a ônibus foram registrados, nos últimos 20 dias, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Em um vídeo, enviado por um telespectador, é possível observar as investidas do última terça-feira (23), na Estação Ferroviária, em um ônibus que fazia a linha Maria Auxiliadora.

Nas imagens registradas por uma câmera de segurança, um homem de camisa rosa e boné aparece e puxa uma faca, anunciando o assalto. Em seguida, o cobrador entrega o dinheiro e se vira para o motorista. O condutor do veículo finge estar tirando o dinheiro da bolsa e, em seguida, se levanta e vai ao encontro do criminoso, que corre.

>> Vídeo mostra desespero de mãe e filha assaltadas no Espinheiro

>> Após quatro assaltos, moradora faz apelo e pendura faixa com recado para ladrões

Outro vídeo mostra um assalto, na última quarta-feira (25), na Rua Quinze de Novembro, na linha Vila PE Inácio. Um homem de chapéu sobe no ônibus, já armado com uma faca, e anuncia o assalto. Logo em seguida, o cobrador entrega o dinheiro e o assaltante vai embora.

De acordo com o diretor institucional da AETPC, Ricardo Henrique, esse tipo de prática costuma acontecer nos períodos de maior circulação de dinheiro na cidade. Ainda segundo ele, a implantação do cartão e de câmeras de segurança nos veículos ajudam não só a reduzir assaltos, mas também facilitam o trabalho da polícia.

Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.