
A informação foi divulgada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.
A partir de agora, está proibida a presença de fiéis nas missas das 143 paróquias da Arquidiocese. - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
A Arquidiocese de Olinda e Recife anunciou, nessa quarta-feira (18), novas medidas de prevenção ao coronavírus (Covid-19), pandemia que assola o mundo.
Convocada, de maneira emergencial, a coletiva aconteceu na Cúria Metropolitana, no Palácio dos Manguinhos, bairro das Graças, Zona Norte do Recife. Na ocasião, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, comentou sobre as ações de precaução.
"Diante do agravamento da situação, tivemos que tomar essa medida, que é muito dolorosa. As missas acontecerão de portas fechadas e serão transmitidas pelo Facebook", afirmou o arcebispo.
A partir de agora, está proibida a presença de fiéis nas missas das 143 paróquias da arquidiocese. As celebrações continuarão sendo feitas, mas com portas fechadas.
Além disso, serviços como confissões e extremulsões ainda serão feitos pelos sacerdotes, mas de forma restrita.
As celebrações da Semana Santa, que irão acontecer no início do próximo mês, deverão ocorrer também a portas fechadas. Procissões e Vias Sacras estão suspensas. Em relação a batizados e casamentos que estavam agendados para ocorrer durante esse período, a sugestão da Igreja é que sejam adiados.
Com a recomendação de ficar em casa, ruas estão quase desertas e algumas lojas já dispensaram os funcionários
O objetivo é conter aglomerações e evitar a proliferação do coronavírus
Golpes prometem benefícios, por causa do avanço do coronavírus