COVID-19

Mais de 250 brasileiros chegam ao Recife em voo direto de Portugal

Parentes e familiares aguardavam no Aeroporto Internacional do Recife. Não houve abraços na chegada, em respeito aos cuidados com o novo coronavírus.

Paulo Daniel / JC Imagem
FOTO: Paulo Daniel / JC Imagem

Ao todo, 265 passageiros de diversos estados do Brasil desembarcaram no Aeroporto Internacional do Recife, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da cidade, vindo de Portugal. A aeronave realizou o pouso, por volta das 21h30.

Alguns parentes levaram faixas de boas vindas para recebê-los. Outros estavam ansiosos, mas, nada de abraços. Muitos seguiram as recomendações de prevenção, em relação ao novo coronavírus (Covid-19).

O voo foi fretado pela empresa de turismo responsável pelo cruzeiro em que estavam. O grupo estava retido em Portugal, devido ao avanço do novo coronavírus, e tentava voltar ao país, desde o último dia 16.

>> Retirada de passageiros de navio com casos de coronavírus é concluída

>> Confira como está a situação de casos de coronavírus no Brasil

Outros brasileiros, que também tentavam voltar, tiveram ajuda da empresa de turismo. A professora Naida Brownie, natural de Florianópolis, reclamou do descaso das autoridades brasileiras. Já o alagoano Tony Leopoldino, reclamou da falta de orientação, ao chegar a Pernambuco.

Recomendação da Anvisa

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a orientação é que os passageiros fiquem em casa por 7 dias.

Assista à reportagem no Bronca 24h desta quarta-feira (25)