POLÍCIA

Policial militar é morto durante troca de tiros em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco

Na abordagem, além do policial militar, também morreram dois suspeitos e um está foragido.


Policial militar é morto durante troca de tiros em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco

Wandemberg Luiz Rodrigues de 27 anos, foi morto em troca de tiros com bandidos na BR 232, em Arcoverde - Foto: Reprodução/TV Jornal

A equipe do 3º Batalhão da Policia Militar (PM) de Arcoverde foi surpreendida com uma troca de tiros nesta quarta-feira, (4), após uma abordagem a um carro modelo Corola, cor branca, com quatro ocupantes na BR-232, em Arcoverde. Na operação, o policial militar Vandemberg Luis Rodrigues da Silva, de 37 anos, foi atingido com um tiro na cabeça. O agente chegou a receber os primeiros no Hospital Regional de Arcoverde, que providenciou a transferência para um hospital no Recife, mas devido a gravidade dos ferimentos, morreu a caminho do socorro. 

>> Corpo carbonizado é encontrado dentro de carro em chamas, em Jaboatão dos Guararapes

>> Vídeo: suspeito de 30 homicídios em Pernambuco pula de prédio para fugir da polícia, em João Pessoa

De acordo com a PM, o cabo entrou na corporação em março de 2009, ingressou no 3º batalhão e exercia o trabalho com muita dedicação. A corporação decretou luto de sete dias devido o ocorrido. O velório do policial ocorreu na Igreja Presbiteriana de Arcorverde, instituição que o agente fazia parte e pregava os ensinamentos cristãos até para os bandidos que prendia. 

Durante a troca de tiros, na altura do 251km, próximo ao bairro de Sucupira, um suspeito foi baleado e socorrido para o Hospital Regional de Arcoverde. Logo em seguida, houve um novo confronto na Zona Rural de Buíque, mais dois bandidos foram baleados e um conseguiu fugir. Os criminosos baleados também foram socorridos para o Hospital Regional de Arcoverde. Dois deles morreram.

Investigação

Diligências continuam sendo feitas para localizar o bandido foragido, que é acusado de pertencer a uma quadrilha de roubo de cargas no Agreste, principalmente na região de Mimoso, em Arcoverde. 

Nota de pesar da PM

Vandemberg Luis estava na corporação desde o ano de 2009.
Vandemberg Luis estava na corporação desde o ano de 2009.
Polícia Militar de Pernambuco

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.