ELEIÇÕES 2022

Debate para o governo de Pernambuco ao vivo: TV Jornal promove debate com candidatos a governador

Debate para governador de Pernambuco na TV Jornal será a última oportunidade para o eleitor conhecer o que pensam aqueles que querem governar o Estado

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 20/09/2022 às 9:44 | Atualizado em 29/09/2022 às 11:33
Notícia
RENATO RAMOS/JC IMAGEM
Candidatos ao governo de Pernambuco participam do debate na TV Jornal - FOTO: RENATO RAMOS/JC IMAGEM

Os candidatos ao governo de Pernambuco se encontram para debater ideias e propostas para o Estado que pretendem governar pelos próximos quatro anos.

O encontro, que é promovido pela TV Jornal, ocorre nesta quinta-feira (29), a partir das 11h, com mediação da jornalista Anne Barreto, e conta com transmissão multiplataforma para alcançar os mais de 7 milhões de eleitores pernambucanos.

Desta maneira, o debate é ancorado pela TV Jornal e retransmitido pelo Youtube, Instagram e Facebook da emissora.

Também é possível assistir ao debate pelos perfis do Jornal do Commercio, Rádio Jornal e NE10 no Facebook.

DEBATE PARA GOVERNADOR DE PERNAMBUCO

Os sete candidatos cujos partidos têm representação mínima de cinco parlamentares no Congresso Nacional devem participar debate para governador de Pernambuco.

Danilo Cabral (PSB), João Arnaldo (PSOL), Miguel Coelho (UB), Pastor Wellington (PTB) e Raquel Lyra (PSDB) participam do debate para governador de Pernambuco.

Anderson Ferreira (PL) e Marília Arraes (Solidariedade) foram convidados, mas não marcaram presença no debate na TV Jornal.

"Esperamos que eles possam usar este espaço da melhor forma possível, pois só por meio do confronto de ideias o eleitor pode ter ferramentas para escolher quem está mais preparado para governar o Estado pelos próximos quatro anos", destaca Mônica Carvalho, diretora de Jornalismo da Rádio e TV Jornal.

Na mesma linha, Maria Luiza Borges, diretora de estratégias digitais do SJCC, afirma que esta será uma oportunidade importante para o eleitor conhecer o que pensam aqueles que querem governar Pernambuco.

"O debate da TV Jornal será a última oportunidade do eleitor acompanhar frente a frente os candidatos ao governo de Pernambuco, entender suas propostas e conhecer suas histórias. A TV Jornal e o SJCC prepararam todos os seus canais para oferecer mais esse serviço ao eleitor", pontua.

"Este nosso debate já é uma tradição nas eleições em Pernambuco. Estamos mobilizando toda nossa equipe de repórteres e colunistas não só para a melhor cobertura, mas a melhor análise política. Será um debate crucial para os candidatos. Depois dele, só as urnas. Daí sua importância", frisa Laurindo Ferreira, diretor de redação do JC.

Segundo Victor Tavares, coordenador do núcleo de eleições do SJCC, o debate abordará temáticas e desafios com os quais o próximo governador terá que lidar.

"Os candidatos vão responder perguntas de temas livres e específicos, como saúde, educação, infraestrutura, segurança pública, geração de emprego e renda e combate à pobreza. Temas essenciais, que serão desafios que o próximo governador vai ter pela frente”, disse 

DEBATE PARA GOVERNADOR DE PERNAMBUCO AO VIVO

O debate é dividido em três blocos. No primeiro deles, cada candidato terá um minuto para responder por que quer ser governador ou governadora de Pernambuco.

Depois, os candidatos farão perguntas entre si, com tema livre. No segundo bloco do debate, os candidatos farão novamente perguntas entre si, mas seguindo temas sorteados pelo mediador.

O terceiro e último bloco do debate será destinado às considerações finais.

 

Comentários