SAÚDE

PELÉ é internado com mesma doença de ERASMO CARLOS; entenda o que é síndrome edemigênica

Pelé foi internado com mesma doença que acometeu Erasmo Carlos; entenda o que é síndrome edemigênica

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 30/11/2022 às 12:26 | Atualizado em 30/11/2022 às 13:49
AFP
Boletim médico aponta 'progressão' do câncer de Pelé. - FOTO: AFP

Na última terça-feira (29), Pelé deu entrada mais uma vez no hospital. Ele foi internado no hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo.

A chegada do ídolo do futebol não estava programada. Ele foi levado pela esposa, Márcia Aoki, e por um cuidador após apresentar um quadro de inchaço por todo o corpo. A informação foi confirmada pelo ESPN

ESTADO DE SAÚDE DE PELÉ

Pelé deu entrada no hospital com um quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e ainda identificou uma “insuficiência cardíaca descompensada”.

Além disso, outro problema relatado pela equipe médica é o fato de a quimioterapia feita ao longo dos últimos meses não apresentar mais respostas para os tumores presentes em diversos órgãos do corpo do Rei do Futebol.

Em início de carreira, Pelé foi negado pelo Sport

O QUE É SÍNDROME EDEMIGÊNICA?

A doença acontece quando o corpo tem um desequilíbrio nas forças bioquímicas que são responsáveis pelo equilíbrio dos líquidos dos vasos sanguíneos. Geralmente, ela é causada por problemas cardíacos e renais.

Vale lembrar, porém, que a síndrome edemigênica não foi a causa da morte de Erasmo Carlos. O cantor faleceu em decorrência de um quadro de paniculite complicada por sepse de origem cutânea.

Reprodução/Twitter/@Pelé
Saiba últimas notícias sobre o Rei Pelé - FOTO:Reprodução/Twitter/@Pelé