A alfavaca é uma erva muito semelhante ao manjericão usada comumente na culinária, tanto como tempero quanto para o preparo de chás, pois é rica em propriedades antioxidantes, vitaminas A, complexo B, C, ômega 3 e minerais.
CHÁ DE ALFAVACA: CONFIRA OS BENEFÍCIOS DO CHÁ DE ALFAVACA
Antioxidante
O chá de alfavaca oferece proteção contra a oxidação das células por radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce.
Antiparasitas
O chá de alfavaca é um ótimo aliado para o tratamento de vermes intestinais devido à sua ação anti-helmíntica.
Ação detox
O chá de alfavaca auxilia na eliminação da retenção de líquido, uma vez que aumenta a produção de suor. Inclusive, pode ser utilizado como pré-treino.
Digestão
O chá também atua como agente digestivo e antiespasmódico gástrico, sendo um auxílio contra prisão de ventre e má digestão.
CHÁ DE ALFAVACA: Veja como fazer o chá de alfavaca
Utilize 1 colher de sopa de folhas secas de alfavaca para 1 litro de água fervente. Acrescente as folhas à água quente e deixe repousar por 15 minutos. Após isso, coa e beba o chá ainda morno.
Apesar de ser um método natural para tratamentos, o uso desta planta pode causar efeitos colaterais e não substitui tratamento médico. Por isso, NÃO é indicada para pessoas em condições atípicas de saúde sem a devida ORIENTAÇÃO MÉDICA.
O chá de alfavaca pode causar palpitações e aumentar a produção de suor. Portanto, não é indicada para hipertensos, gestantes e crianças.