INUSITADO

Mulher dá à luz dentro de Uber quando estava a caminho de maternidade no Recife e motorista relata ocorrido; confira

A mulher estava entrando em trabalho de parto e precisava ser levada às pressas ao hospital

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 11/04/2023 às 21:38 | Atualizado em 11/04/2023 às 22:08
Notícia
Arquivo Pessoal
Um bebê nasceu dentro de um carro de Uber no Recife - FOTO: Arquivo Pessoal

Não é história de pescador! É de uber mesmo. E verídica. A noite desta terça-feira (11/04) guardou um fato inusitado para Vyctor Gomes, motorista parceiro da Uber há 4 anos.

É que, ao aceitar uma corrida com partida do bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, ele se surpreendeu com o fato da passageira estar sendo carregada até o carro pelo marido.

Mulher dá à luz dentro de Uber a caminho de maternidade no Recife

Logo, Vyctor entendeu a gravidade da situação. A mulher estava entrando em trabalho de parto e precisava ser levada às pressas ao hospital.

VEJA: Pernambuco anuncia canal telefônico para denunciar emergências escolares; saiba mais

O destino era a Maternidade Professor Bandeira Filho, no bairro de Afogados, zona Oeste da cidade.

"Fui o mais rápido que eu pude. Até avancei alguns sinais. Já outros, não podia, porque seria perigoso. Quando cheguei na rua da maternidade, na Avenida São Miguel, ela falou que não iria dar tempo. Deu um grito muito grande e falou que não ia dar tempo. E aí eu pensei que fosse mais pelo desespero, pela emoção dela...foi aí que ouvi o choro do bebê", relatou o motorista.

A criança acabou nascendo dentro do carro dele, cheia de saúde, em um "Golzinho véio de guerra", como o próprio descreveu em sua rede social.

"A sensação...não sei nem descrever. Nunca tinha acontecido antes, fiquei sem saber o que fazer na hora. Só tentei chegar o mais rápido que pude. Assim que a criança nasceu, já tava na porta da materndiade e já chegou a equipe médica, o maqueiro, a médica, a enfermeira, e foram bem atenciosos. Foi uma sensação boa de ter participado, de ter, de alguma forma, contribuido para o nascimento", disse Vyctor, que, no desespero, acabou não perguntando o nome da criança, mas garantiu que vai até a maternidade para visitar o bebê.

Comentários