VIAGEM

CHEGAR À PRAIA DOS CARNEIROS: Veja COMO CHEGAR saindo de PORTO DE GALINHAS

Confira como chegar à Praia dos Carneiros saindo de Porto de Galinhas

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 12/07/2023 às 12:36
DIVULGAÇÃO
Praia dos Carneiros fica em Tamandaré, Litoral Sul de Pernambuco - FOTO: DIVULGAÇÃO

Se sua viagem começou em Porto de Galinhas e você busca uma aventura em outra praia com beleza única, não pode deixar de visitar a deslumbrante Praia dos Carneiros.

Localizada a aproximadamente 50 km ao sul de Porto de Galinhas, essa praia encanta os visitantes com areia branca, águas cristalinas e opções de passeios diversos. Se você está se perguntando como chegar lá, veja quatro opções de transporte.

SAIBA COMO CHEGAR À PRAIA DOS CARNEIROS SAINDO DE PORTO DE GALINHAS

A Praia dos Carneiros e a praia de Porto de Galinhas ficam em cidades diferentes. Enquanto a primeira localiza-se em Tamandaré, a última é pertencente ao município de Ipojuca. Mas há formas de deslocamento entre as duas:

Aluguel de carro

Uma opção conveniente e flexível é alugar um carro em Porto de Galinhas e seguir em direção à Praia dos Carneiros. O trajeto é bastante simples: basta pegar a estrada PE-009 e seguir as placas que indicam o caminho para Tamandaré, onde está localizada a praia.

A viagem dura aproximadamente uma hora, dependendo das condições do trânsito. Com um carro alugado, você tem a liberdade de explorar a região e fazer paradas ao longo do caminho para apreciar as paisagens deslumbrantes.

Passeio de catamarã

Sem dúvidas, a maneira mais divertida de chegar à Praia dos Carneiros é por meio de um passeio de catamarã. Muitas agências de turismo em Porto de Galinhas oferecem essa opção, permitindo que você desfrute de um dia inteiro de exploração.

Durante o trajeto, você terá a oportunidade de navegar pelas águas calmas e cristalinas, passando por praias incríveis como a Praia de Guadalupe (em Sirinhaém) e, claro, a Praia dos Carneiros. Aproveite para fazer paradas em bancos de areia e piscinas naturais, onde poderá nadar e explorar o cenário subaquático repleto de vida marinha.

Transfer privado

Caso prefira uma opção mais tranquila e sem se preocupar com a direção, você pode contratar um serviço de transfer privado. Existem diversas agências e operadoras de turismo que oferecem esse tipo de serviço em Porto de Galinhas.

Um motorista estará pronto para buscá-lo no local desejado e levá-lo diretamente à Praia dos Carneiros. Essa opção permite que você relaxe e desfrute da viagem, apreciando a vista ao longo do percurso.

Transporte público

Embora não seja a opção mais direta, também é possível chegar à Praia dos Carneiros utilizando o transporte público.

Em Porto de Galinhas, dirija-se à rodoviária local e procure por ônibus com destino a Tamandaré. O trajeto até Tamandaré leva cerca de uma hora. Ao chegar lá, você pode utilizar um táxi ou moto-táxi para chegar à Praia dos Carneiros, que fica a aproximadamente 7 km de distância.

Reprodução
- FOTO:Reprodução
Catamarã Água Viva / Divulgação
- FOTO:Catamarã Água Viva / Divulgação