TURISMO

PRAIA DOS CARNEIROS O QUE FAZER GRÁTIS: Veja programas GRATUITOS para incluir no roteiro de viagem

Confira seis atrações gratuitas para incluir no roteiro durante uma visita à Praia dos Carneiros

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 12/07/2023 às 13:45 | Atualizado em 13/07/2023 às 12:03
Alexandre Gondim
Praia dos Carneiros é uma das mais famosas de Pernambuco - FOTO: Alexandre Gondim

Localizada no litoral sul de Pernambuco, a Praia dos Carneiros é um verdadeiro refúgio. Conhecida por suas águas cristalinas e areias brancas, essa praia encanta os visitantes com sua beleza natural deslumbrante.

Além disso, Carneiros oferece uma variedade de passeios gratuitos que permitem explorar e desfrutar plenamente desse cenário. Se você planeja uma viagem para essa região e deseja aproveitar ao máximo sua visita sem gastar muito, aqui estão alguns passeios gratuitos imperdíveis.

ATRAÇÕES GRÁTIS NA PRAIA DOS CARNEIROS

Curtir a praia

Não há maneira melhor de aproveitar a Praia dos Carneiros do que relaxar na areia branca e macia enquanto admira a paisagem deslumbrante ao seu redor. Encontre um lugar confortável para estender sua toalha, sentir a brisa suave do mar e aproveitar o sol radiante.

O lugar é perfeito para caminhadas relaxantes ao longo da costa ou para simplesmente relaxar sob o guarda-sol, apreciando a tranquilidade do ambiente.

Caminhar até a Igrejinha de São Benedito

Um dos pontos turísticos mais emblemáticos da Praia dos Carneiros é a Igrejinha de São Benedito, uma pequena capela construída no século XVIII. A igreja é um ícone da região, com sua arquitetura encantadora e localização pitoresca.

Faça uma caminhada pela praia até a igreja e aproveite para apreciar a vista panorâmica da costa e do mar. Tire fotos memoráveis desse cartão-postal da Praia dos Carneiros.

Explorar as piscinas naturais

Durante a maré baixa, é possível explorar as fascinantes piscinas naturais. Essas piscinas se formam entre os recifes de corais e abrigam uma variedade de peixes coloridos e vida marinha.

Vista seu snorkel e máscara de mergulho para uma experiência de tirar o fôlego enquanto explora as águas cristalinas e observa a vida subaquática. Não se esqueça de respeitar a natureza e evitar tocar ou danificar os corais.

Passear pelo rio e bancos de areia

Além da praia, a Praia dos Carneiros é banhada pelo rio Formoso, que deságua no mar. Um passeio gratuito interessante é caminhar pelo rio durante a maré baixa e explorar os bancos de areia que se formam.

Você pode observar a vida marinha e desfrutar de um ambiente tranquilo e sereno. Lembre-se de tomar cuidado ao andar sobre os bancos de areia, já que eles podem ser escorregadios.

Curtir o pôr do sol

Um dos momentos mais mágicos no local é o pôr do sol. Encontre um espaço tranquilo na praia, sente-se na areia e veja as cores vibrantes que pintam o céu enquanto o sol se põe no horizonte.

É um espetáculo da natureza que proporciona um ambiente romântico e relaxante. Aproveite para tirar fotos e criar memórias inesquecíveis.

Observar os manguezais

Carneiros também é cercada por belos manguezais, ecossistemas ricos em biodiversidade. Ao caminhar pela praia, você terá a oportunidade de admirar os manguezais e sua vegetação exuberante.

Observe as aves e outros animais que habitam essas áreas e aproveite para aprender mais sobre a importância ecológica dos manguezais.

Divulgação
- FOTO:Divulgação
Edmar Paz/Divulgação
- FOTO:Edmar Paz/Divulgação