CARNAVAL DE SÃO PAULO 2024

Escola de Samba campeã SP 2024: Mocidade Alegre conquista bicampeonato no Carnaval de São Paulo em 2024

Apuração de votos encerrou na noite desta terça-feira (13); Confira

Imagem do autor
Cadastrado por

Bianca Tavares

Publicado em 13/02/2024 às 20:11
Notícia
X

A noite desta terça-feira (13) foi cercada de fortes emoções no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

Após a leitura e apuração dos votos de todos os quesitos, a Mocidade Alegre foi consagrada como a campeã do Carnaval de São Paulo em 2024.

Campeã do Carnaval de São Paulo 2024

Com o enredo "Brasiléia desvairada: a busca de Mario de Andrade por um país", a Mocidade Alegre conquistou o 12° título nesta terça (13), ficando em segundo lugar geral entre as grandes vencedoras dos desfiles de São Paulo, perdendo apenas para a "Vai-Vai", que conta com 15 títulos ao total.

A comissão de frente da Mocidade Alegre, intitulada "Caleidoscópio Paulistano", encantou o público com uma apresentação em dois atos, marcada por passagens do samba e pela utilização de um elemento alegórico único: uma locomotiva que ostentava bicicletas em suas laterais.

A bateria "Ritmo Puro" conquistou a arquibancada com uma apresentação deslumbrante voltada para a celebração das diferentes culturas observadas pelo tema do autor homenageado, Mario de Andrade.

Em sintonia com o tema da bateria, a rainha Aline Oliveira ostentou uma fantasia que surpreendeu a avenida: "Fascinante Locomotiva: em busca de novos Brasis". A fantasia era adornada com um farol aceso em seu adereço de cabeça, que soltava fumaça durante a apresentação.

Confira os principais quesitos da Mocidade Alegre no Carnaval de São Paulo em 2024

Comissão de Frente

Caleidoscópio Paulistano

Mestre-Sala e Porta-Bandeira

O casal composto por Diego Motta e Natália Lago se apresentou com as fantatias chamadas de "Desafiando o céu de concreto". Os guardiões ao redor foram apelidados de "A Corte Arlequinal".

Enredo

Brasiléia Desvairada: a busca de Mario de Andrade por um país.

Alegorias

O primeiro carro alegórico, intitulado de "Paulicéia Desvairada", foi o abre-alas da edição. O segundo carro, "As riquezas do Barroco Nacional", enquanto o terceiro foi nomeado de "Pelo Amazonas até dizer chega.

A última apresentação alegórica se chamava “O samba rural de Pirapora do Bom Jesus – o berço do samba paulista”.

Fantasias

Junção de diversas culturas registradas por Mario de Andrade, como o Carimbó e a Chegança, Madeira-Mamoré e ainda um destaque para o Maracatu e o frevo.

Samba-enredo

Biro Biro, Turko, Gui Cruz, Rafa Do Cavaco, Minuetto, João Osasco, Imperial, Maradona, Portuga, Fábio Souza, Daniel Katar e Vitor Gabriel contaram a jornada de Mario de Andrade ao tentar registrar as diversidades do país.

Fonte: Carnavalesco.

Tags

Autor