Acidente

VÍDEO: Ciclista é arremessado em meio a torcida; acidente deixou outros dois feridos

Três ciclistas e dois espectadores precisaram receber atendimento médico no local

Maria Clara Batista
Maria Clara Batista
Publicado em 01/08/2022 às 11:04 | Atualizado em 01/08/2022 às 13:59
Notícia
Reprodução/Twitter
VÍDEO: Ciclista é arremessado em meio a torcida; acidente deixou outros dois ciclistas feridos - FOTO: Reprodução/Twitter

Um grave acidente ocorreu na manhã do último domingo (31) durante a segunda bateria de uma prova masculina de scratch, modalidade de ciclismo presente nos Jogos da Commonwealth, competição multi-nacional e multi-desportiva.

Segundo os organizadores, três ciclistas precisaram ser hospitalizados.

>> Motorista de aplicativo desaparecido desde o último sábado (30); esposa faz apelo para encontrar o marido, CLIQUE AQUI E VEJA DETALHES DO CASO

ACIDENTE NOS JOGOS DA COMMONWEALTH; VEJA O VÍDEO

Matt Walls, ciclista da equipe da Inglaterra, se envolveu no acidente junto com Matt Bostock, da Ilha de Man, junto com vários outros competidores.

A competição matinal foi cancelada e, os espectadores, convidados a sair do velódromo.

No momento do deslize em uma curva na pista, Walls foi catapultado sobre as barreiras de proteção em direção à multidão que assistia a prova nas arquibancadas do Lee Valley VeloPark.

Walls, de 24 anos, precisou receber tratamento médico por mais de 40 minutos antes de deixar o local da competição em uma ambulância.

ESPECTADORES ATINGIDOS

O público também se machucou após a bicicleta e o corpo de Walls passarem por cima das barreiras de proteção e serem arremessados para o meio da plateia.

"Após um acidente na sessão matinal de ciclismo de pista no Lee Valley VeloPark, três ciclistas e dois espectadores foram tratados pela equipe médica do local", afirmou, em comunicado, um porta-voz dos Jogos da Commonwealth.

Ainda segundo o porta-voz, três ciclistas foram levados ao hospital, enquanto os dois espectadores atingidos não precisaram de atendimento hospitalar.

A rotina foi retomada durante a tarde com as quartas de final do sprint masculino.

Matt Walls tranquilizou os fãs sobre seu estado de saúde, afirmando que, de alguma maneira, conseguiu sair do hospital sem nenhuma ferida grave, apenas com alguns pontos e bastante abatido.

O ciclista ainda afirmou que espera que todos os envolvidos no acidente estejam bem.

*Com informações do portal UOL

Comentários