Caso Robinho

Robinho preso? STJ deve acatar sentença para ex-jogador cumprir pena no Brasil

Robinho foi condenado em 2017 por participar de estupro coletivo na Itália

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 06/03/2024 às 14:17 | Atualizado em 06/03/2024 às 14:19
Notícia
X

O Superior Tribunal de Justiça irá decidir sobre a homologação da sentença italiana contra Robinho no dia 20 de março. Isso pode resultar em uma ordem de prisão contra o ex-jogador.

O julgamento acontecerá na Corte Especial do STJ, em Brasília, composta pelos 15 ministros mais antigos do tribunal. A presidente Maria Thereza de Assis Moura só vota em caso de empate.

Segundo a apuração de Carolina Brígido, do UOL, a sentença deve ser homologada, através de uma ordem direta do STJ ou pela instrução a um juiz de primeira instância.

Ou seja, espera-se que haja uma maioria de votos favoráveis à  prisão do ex-atleta. Caso assim aconteça, será permitido que Robinho cumpra a pena da condenação no Brasil.

CASO ROBINHO: PENA E MULTA

Robinho foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo, no qual a vítima relatou ter sido embriagada e abusada sexualmente por seis homens enquanto estava inconsciente.

Os advogados de defesa alegaram que a relação foi consensual. Além da pena, Robinho também foi condenado a pagar uma indenização à vítima de 60 mil euros (cerca de R$ 323 mil).

Tags

Autor