Neymar

Neymar tem "problema de R$ 50 milhões" para resolver com a Anac, diz portal

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou a situação de Neymar

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 24/03/2024 às 10:35
Notícia
X

Neymar não pode usar o helicóptero avaliado em R$ 50 milhões. Isso porque, desde 14 de março, a aeronave está com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) vencido.

A informação foi divulgada por Paulo Cappelli e Petrônio Viana, do Portal Metrópoles. O veículo foi comprado pela Neymar Sport e Marketing Ltda., empresa do atacante, em maio de 2019. 

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o documento tem que ser apresentado a cada três anos, em substituição à Inspeção Anual de Manutenção (IAM) e ao Relatório de Condição de Aeronavegabilidade (RCA). O envio é feito pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

> + Daniel Alves saiu da prisão? Saiba se o pai de Neymar pagou a fiança

O CVA deve ser emitido por organizações de manutenção certificadas, de acordo com o Regulamento Brasileiro da Aviação Civil (RBAC), ou por mecânicos aeronáuticos habilitados pela Anac.

NEYMAR HELICÓPTERO BATMAN

O modelo Airbus BK 117 D-2 pesa 3,7 toneladas, tem dois motores turboeixo, autonomia para voos noturnos e capacidade para 10 pessoas, incluindo o piloto.

A aeronave foi customizada em Paris, capital da França, e possui bancos de couro com o símbolo do Batman, super-herói preferido do jogador brasileiro.

Neymar já teve um helicóptero BK 117 D-2, com fabricação de 2012, para sete pessoas, além de um avião Cessna C, de 2008, que caberia 12 pessoas, incluindo piloto e copiloto.

Tags

Autor