AUDIOVISUAL

Série 'The Chosen' se destaca entre produções audiovisuais cristãs

Histórias de Jesus são contadas em série totalmente produzida por financiamento coletivo

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 05/04/2022 às 18:56
Notícia
Divulgação
Série The Chosen conta as histórias de Jesus Cristo - FOTO: Divulgação

Não é incomum ver a história de Jesus reproduzida em filmes, peças de teatro e até novelas. Entre tantas adaptações, a série "The Chosen" se destacou para o público cristão.

Criada e dirigida por Dallas Jenkins, a produção não conta apenas os relatos registrados na Bíblia. Portanto, provavelmente você não vai reconhecer todos os personagens da trama, porque ela explora as possíveis narrativas de pessoas anônimas que viveram na mesma época e lugar que o Cristo.

"The Chosen" é completamente produzida por financiamento coletivo, isso que dizer que todo custo da série é coberto por doações. Mais de 20 milhões de dólares foram arrecadados para a realização das duas primeiras temporadas graças às contribuições de mais de 140 mil pessoas.

Com mais de 380 milhões de espectadores no mundo, a produção pode durar até sete temporadas. Os cristãos brasileiros representam uma grande parte desse público e também dos colaboradores do financiamento. Um terço das doações veio dos espectadores do Brasil.

Acesso gratuito

Outro diferencial é que a série não pertence a nenhuma plataforma de streaming. "The Chosen" possui aplicativo próprio que pode ser baixado gratuitamente em Android e iOS.

Comentários