POLÊMICA

Investigado por pedofilia, pastor da igreja Hillsong não pretende se aposentar

Brian Houston teve que renunciar ao cargo de pastor-presidente, mas revela que não tem a intenção de se aposentar do trabalho na igreja

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 05/04/2022 às 16:13
Notícia
Reprodução/Redes sociais
Pastor Brian Houston, fundador da igreja Hillsong - FOTO: Reprodução/Redes sociais

Brian Houston, fundador da igreja australiana Hillsong, revelou que não tem intenção de se aposentar do ministério pastoral, mesmo com as acusações de crimes sexuais envolvendo o seu nome. No último dia 23 de março, a igreja divulgou o comunicado da renúncia de Houston ao cargo de pastor-presidente.

Na semana passada, o líder religioso escreveu um e-mail aos membros da comunidade se lamentando e mostrando arrependimento.

“Para aqueles impactados diretamente por minhas ações, sinto muito pela dor que causei a vocês. À minha família maravilhosa, clemente e graciosa, que amo mais do que tudo, odeio magoar vocês”.

No mesmo texto, o pastor Brian deixou explícita a intenção de continuar servindo na igreja após a investigação, que ainda não foi encerrada.

"Ainda tenho uma sensação de esperança brilhante para o futuro e sei que Deus ainda não terminou comigo. Não temos intenção de nos aposentar. Como diria Bobbie [esposa], 'os capítulos finais de nossas vidas ainda não foram escritos'".

Outro trecho da carta ainda diz: “Bobbie e eu estamos unidos e estamos acreditando juntos que este ano será um ano de descanso e restauração para nossas almas, enquanto continuo me preparando para lutar por minha inocência nos processos legais à minha frente”.

Escândalo

O streaming Discovery Plus lançou em março deste ano a série documental "Hillsong: A Megachurch Exposed". A obra promete contar a história da ascensão da igreja evangélica que tem filiais em dezenas de países e domina a cena da música gospel global.

O documentário expõe em três episódios os escândalos do grupo religioso que tem como frequentadores artistas como Justin Bieber, Lana Del Rey e Bono Vox.

Comentários