PESQUISA

Leitura da Bíblia atinge baixa histórica: pesquisa revela que cristãos estão menos engajados

Pesquisa americana registra o número de evangélicos que leem a Bíblia com frequência. Resultado é o menor desde 2011

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 07/04/2022 às 15:13
Notícia
Reprodução/Pixabay
Bíblia Sagrada - FOTO: Reprodução/Pixabay

Segundo os novos dados do State of the Bible Survey, da Sociedade Bíblica Americana, a queda do número de cristãos que leem a Palavra de Deus foi de 10 pontos percentuais, menor resultado já registrado pela pesquisa, que começou em 2011.

Divulgada na última quarta-feira (06), a pesquisa revelara que a porcentagem de adultos americanos que são engajados na leitura da Bíblia foi de 49% (2021) para 39% (2022).

Para os pesquisadores cristãos, o número é desanimador. “Quase 26 milhões de americanos reduziram ou interromperam sua interação com as Escrituras no ano passado”, diz o relatório da pesquisa.

Boas notícias

Apesar da baixa na frequência da leitura entre os cristãos, a instituição de pesquisa também trouxe dados animadores. Dois terços das pessoas que nunca ou raramente leem a Bíblia, demonstraram curiosidade sobre o livro sagrado.

Além disso, quase metade (49%) dos norte-americanos consultados concorda com a afirmação: “A Bíblia contém tudo o que uma pessoa precisa saber para viver uma vida significativa”.

Comentários