Inusitado!

Cartaz em igreja gera polêmica ao proibir doações de esmolas; confira

Confira o recado escrito no cartaz

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 08/04/2022 às 11:02 | Atualizado em 08/04/2022 às 11:06
Notícia
Reprodução/Instagram
"Pedimos por gentileza para não dar esmolas no interior da igreja nem no portão. Isso não dá dignidade", diz aviso. - FOTO: Reprodução/Instagram

Um cartaz inusitado dentro de uma igreja de Florianópolis chamou a atenção de todos. É que a instituição religiosa escreveu no cartaz a proibição de dinheiro para pessoas em situação de vulnerabilidade nas dependências da igreja.

"Pedimos por gentileza para não dar esmolas no interior da igreja nem no portão. Isso não dá dignidade", diz aviso diz.

>>Fachada de igreja evangélica é pichada: 'Deus é gay'; veja imagem

Em entrevista ao UOL, o Padre Júlio Lancellotti, que divulgou a denúncia após receber uma fotografia por intermédio de um fiel, informou que o comunicado foi visto hoje por volta das 12h40 na Igreja de São Francisco de Assis. 

Imagem foi publicada nas redes sociais

A imagem foi publicada nas redes sociais do padre. "Dentro da igreja de São Francisco de Assis em Florianópolis! O próprio São Francisco era mendicante e atendia mendicantes! São Francisco passaria apuros por aí!", escreveu.

Ainda, segundo o religioso, a proibição de esmolas em igrejas tem sido uma prática crescente pelo Brasil. "Acontece porque também é uma prática de pessoas em situação de rua entrarem nas igrejas para pedirem ajuda. Com o aumento do empobrecimento da população, com o aumento de pessoas em situação de rua, com pessoas dormindo em portas de igrejas, isso acaba sendo algo muito recorrente", explica ele.

Anúncio removido

No fim da tarde da quinta, o anúncio já havia sido removido.

Comentários