REALIDADE VIRTUAL

"Não é igreja": André Valadão rebate críticas à culto evangélico no metaverso

Igreja do pastor evangélico é pioneira em usar a tecnologia de realidade virtual nos cultos

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 18/04/2022 às 15:44 | Atualizado em 06/05/2022 às 16:21
Notícia
Reprodução/Instagram
Primeiro culto da Igreja Batista da Lagoinha no Metaverso - FOTO: Reprodução/Instagram

Líder da Igreja Batista da Lagoinha, o pastor e cantor André Valadão respondeu em seus stories as críticas que tem recebido pela transmissão do culto cristão no metaverso.

Na tecnologia, as pessoas "entram" no templo com óculos especiais e são representadas por avatares, que ficam nos bancos da igreja virtual. Segundo o pastor, mais de 150 pessoas acessaram na primeira transmissão e 10 aceitaram Jesus como salvador.

De acordo com o Portal do Trono, nesta segunda-feira (18), André respondeu em seu Instagram à crítica de um seguidor. "Igreja no metaverso NÃO É IGREJA. Infelizmente você se perdeu", dizia o comentário.

Na resposta, o pastor defendeu a inovação dizendo que as pessoas no metaverso são reais e chamou o seguidor de "atrasado".

"Hoje estavam lá mais de 130 pessoas. Elas são reais sim, e estavam lá", escreveu. "No metaverso pessoas fazem negócios, se prostituem, apostam e por aí vai... Tava já na hora da igreja chegar lá".

E completou: "Você é mais um dos 'atrasados' que igual tem um celular hoje na mão, mas talvez um dia disse que TV era do diabo e internet também".

Comentários