CARREIRA

"Viver a verdade ainda é um tabu muito grande", revela mulher trans que foi ex-gospel

Jotta A contou que muitas barreiras impediram de viver essa nova fase

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 29/04/2022 às 7:44 | Atualizado em 29/04/2022 às 7:49
Notícia
Reprodução/Redes Sociais
Foi no início de abril que Jotta A publicou nas redes sociais que se identifica como uma mulher trans. - FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Jotta A vivia o auge da carreira musical no meio gospel. A ex-gospel acumulava milhões de visualizações em seus vídeos em diversos países, tinha fã-clubes, já havia recebido indicação ao Grammy Latino e era a sensação em eventos evangélicos.

Em entrevista a BBC News Brasil, Jotta A, que se identificou mulher trans, contou que teve que buscar autoconhecimento para, de certa forma, abrir mão de sua carreira no cenário gospel.

artista falou também que a fase em que está vivendo ainda é um tabu muito grande que enfrenta em seus dias.

"Tive que abrir mão de uma estabilidade, de uma carreira construída, para viver a minha verdade. Digo abrir mão porque viver a verdade ainda é um tabu muito grande. Para que eu pudesse buscar autoconhecimento, tive, de certa forma, que abrir mão de toda a comodidade que uma carreira brilhante me trouxe", falou.

PROCESSO

Dois anos depois, Jotta A iniciou o processo para alterar os documentos para o gênero feminino. O nome que, no passado era artístico, fará parte de seus registros oficiais: Jotta A.

REPERCUSSÃO

Foi no início de abril que Jotta A publicou nas redes sociais que se identifica como uma mulher trans. Nesse espaço curto de tempo, muito se falou na internet sobre a notícia, entre críticas e mensagens de apoio.

"Muitas barreiras sociais me impediram de viver tudo isso. Quando você é uma criança que nasce num lar cristão conservador, não tem muita opção", disse Jotta ao Splash.

"Se vissem os comentários que recebo, veriam que não é somente uma crença, é toda uma criação já imposta".

Comentários