ABRIGO

CICLONE YAKECAN: Igreja evangélica acolhe famílias desprotegidas do frio no Rio Grande do Sul

Fortes ventos causados pela massa de ar frio deixaram pessoas desabrigadas

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 19/05/2022 às 18:02 | Atualizado em 19/05/2022 às 18:03
Notícia
TWITTER/INMET
O ciclone Yakecan já causou destruição por onde passou. Fenômeno pode virar furacão - FOTO: TWITTER/INMET

Na última terça-feira (17), previsões meteorológicas sobre a aproximação do ciclone Yakecan ao Rio Grande do Sul deixaram mais de 40 municípios em situação de alerta. Muitas igrejas gaúchas cancelaram as suas atividades e orientaram os fiéis a se protegerem dos fortes ventos.



A Igreja Mover, localizada no município de Canoas, colocou o espaço do templo à disposição para acolher pessoas sem abrigo ou que tivessem suas casas afetadas de alguma forma. O comunicado foi feito através das redes sociais.

Além do teto, a instituição arrecadou e distribuiu casacos, cobertores e tênis. As doações e acolhida foram organizadas pelo Ministério de Misericórdia, grupo da igreja que lidera as iniciativas de serviço a pessoas mais necessitadas.

Segundo informações do portal Gospel Prime, as pessoas abrigadas eram venezuelanas, e já frequentavam a igreja. As famílias foram recebidas com jantar, agasalhos e, no dia seguinte, café da manhã.

Os imigrantes já haviam recebido uma acolhida especial da comunidade da Igreja Mover na Páscoa deste ano, quando a liderança organizou um culto especial em espanhol para os membros estrangeiros.

Comentários