Insegurança

Igreja ao lado de delegacia é furtada sete vezes em uma semana: 'Fiéis estão com medo'

Caso aconteceu no Rio de Janeiro

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 20/05/2022 às 10:16 | Atualizado em 20/05/2022 às 10:19
Notícia
Reprodução/Internet
Igreja fica ao lado da delegacia - FOTO: Reprodução/Internet

A Paróquia Nossa Senhora das Neves, do bairro Neves, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, foi alvo dos criminosos.

Segundo informações do G1, a igreja foi furtada 7 vezes durante a última semana. Segundo fiéis que frequentam o local, o primeiro roubo ocorreu na última quinta-feira (12).

O segundo aconteceu um dia depois, na sexta. Já no sábado, os bandidos furtaram o local em duas oportunidades - uma vez na hora do almoço e uma à noite. Outros três roubos foram registrados desde então.

POLÍCIA

O padre Ricardo Dias, responsável pela igreja, informou que as invasões já foram comunicadas à polícia.

"Já fizemos a denúncia de sete invasões que aconteceram aqui na nossa igreja. Levamos o problema ao sétimo batalhão para que possam investigar os arrombamentos que estão acontecendo aqui, fazendo com que as pessoas (fiéis) nem tenham vindo participar das celebrações à noite com medo dos pequenos furtos. Temos a delegacia de Neves bem ao lado, onde eles têm vindo de madrugada pular desse muro para roubar tudo aqui, fazendo com que nosso patrimônio esteja sendo assim destruído", disse o padre.

FURTO

Os criminosos furtaram estruturas metálicas, esquadrias de portas e janelas, além de 10 luminárias da igreja.

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil informou que os agentes ouviram os representantes da igreja e estão investigando o caso. A PC falou também que estão em busca de imagens e outras informações para identificar a autoria do crime.

Informou ainda que "por mais que a Polícia Civil investigue e prenda esses furtadores, a manutenção dessa prisão é praticamente impossível pois as leis atuais são brandas com o crime de furto, fazendo com que o criminoso não fique preso e se sinta cada vez mais à vontade para praticar novos delitos".

Comentários