CASO FLORDELIS

Filha e netas de Flordelis afirmam que foram abusadas sexualmente pelo pastor Anderson

Os relatos serão levados ao júri em defesa da ex-deputada

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 23/05/2022 às 14:25
Notícia
Reprodução/TV Jornal
Pastor Anderson do Carmo era casado com a cantora gospel Flordelis - FOTO: Reprodução/TV Jornal

O julgamento da ex-deputada Flordelis pela morte do seu marido, pastor Anderson do Carmo, está marcado para o dia 6 de junho. A ex-cantora evangélica está presa e é acusada de ser a mandante da morte de Anderson.

Em entrevista ao portal Extra, duas netas e uma filha de Flordelis afirmam terem sofrido violência sexual do pastor e levarão seus depoimentos ao júri, em defesa de Flordelis.



Simone dos Santos Rodrigues, filha de Flordelis, e seu marido André Luiz, estão presos e são acusados de colaborarem com o crime. Simone afirma que foi abusada pelo padrasto e que por isso teria planejado a sua morte.

As filhas de Simone, Rafaela dos Santos Oliveira e Lorrane dos Santos Oliveira, também levarão seus relatos ao julgamento no próximo dia 6. Rafaela, que tem 21 anos, contou ao jornal Extra que foi estuprada por Anderson quando ainda era menor de idade.

A jovem revelou que não havia exposto ou denunciado o caso até hoje porque sente dificuldades de falar sobre o assunto.

Sua irmã, Lorrane, é uma das investigadas por suspeita de envolvimento na morte do pastor. A neta da ex-deputada afirmou à Delegacia de Homicídios de Niterói que também foi vítima do assédio sexual de Anderson.

Defesa de Anderson

Ângelo Máximo, advogado que representa a irmã de Anderson, diz que as acusações contra o pastor não foram comprovadas durante as investigações.

Em depoimentos prestados em 2019, Rafaela e Lorrane negaram terem sido abusadas pelo pastor. A Delegacia de Homicídio fez essa investigação após uma alegação de um dos filhos de Flordelis, Flávio dos Santos Rodrigues, de que Anderson teria abusado as netas da ex-deputada.

Na época, Rafaela afirmou que não tinha conhecimento de nenhuma tentativa de abuso por parte do marido da sua avó com alguém da casa. Lorrane reforçou a versão da irmã negando que Anderson tenha tentado fazer algo com ela com intenções sexuais.

Comentários