MORTES

Mais de 30 pessoas morrem em tumulto em igreja na Nigéria

Caso aconteceu no último sábado (28)

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 30/05/2022 às 7:53 | Atualizado em 30/05/2022 às 8:10
Notícia
Reuters
Centenas de pessoas que compareceram para receber comida na igreja no começo de sábado invadiram um portão, causando o tumulto - FOTO: Reuters

Pelo menos 31 pessoas morreram no sul da Nigéria durante um tumulto de entrega de alimentos organizado pela igreja para os pobres. Segundo informações do G1, o caso aconteceu no último sábado (28).

O desastre ocorreu na cidade de Port Harcourt, no estado de Ríos, informou a porta-voz da polícia local, Grace Iringe-Koko, que confirmou o saldo de 31 mortos.

“As pessoas chegaram cedo e algumas ficaram impacientes e começaram a avançar, o que levou ao tumulto. A polícia está no local monitorando a situação enquanto a investigação está em andamento”, disse Iringe-Koko.

A mídia local informou que durante o dia organizado pela igreja Assembleia do Rei, alimentos e presentes foram entregues aos pobres em uma quadra esportiva.

NIGÉRIA

A Nigéria sofreu várias debandadas mortais em eventos de distribuição de alimentos, incluindo uma tragédia no estado de Borno que matou sete mulheres em 2021.

 

Comentários