POLÍCIA

Izabela Cristy, cantora gospel presa por supeita de golpes de pirâmide financeira vai para prisão domiciliar; saiba detalhes

Izabela Cristy é suspeita de causar prejuízos a cerca de 300 pessoas usando a plataforma de investimento no estilo pirâmide

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 31/05/2022 às 7:59 | Atualizado em 31/05/2022 às 8:06
Notícia
Reprodução/Instagram
Izabela Cristy e o marido são suspeitos de participar do esquema, que aplicou golpes em mais de 300 pessoas - FOTO: Reprodução/Instagram

A cantora gospel Isabela Cristi Gomes Barros, que se apresentava nas redes sociais por Izabela Cristy, conseguiu a concessão de prisão domiciliar nessa sexta-feira (30) após 24 dias presa na Grande BH.

A cantora é suspeita de causar prejuízos a cerca de 300 pessoas usando a plataforma de investimento no estilo pirâmide. Segundo informações do G1, o companheiro dela, que também estava envolvido no crime, continua preso.

REQUERIMENTO DE DEFESA

A reportagem do G1 teve acesso à decisão em que foi deferido o requerimento da defesa. A conversão preventiva por prisão domiciliar é prevista para mulher com filho de até 12 anos, "desde que não tenha cometido crime com violência ou grave ameaça a pessoa e, ainda, não tenha praticado o crime contra seu filho ou dependente".

A decisão já consta no site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Ainda conforme o documento, a defesa de Isabela conseguiu comprovar que ela é mãe de uma recém-nascida e que o crime investigado não foi praticado mediante violência ou grave ameaça contra pessoa e que, além disso, o pai da menina, David, também teve a prisão preventiva decretada.

TORNOZELEIRA ELETRÔNICA

Com a prisão domiciliar, Isabela vai precisar usar tornozeleira eletrônica podendo sair de casa "somente em hipóteses excepcionais de força maior ou estado de necessidade como, por exemplo, de emergência médica sua ou de seus familiares, devidamente comprovado por atestado médico".

Entre outras exigências para que a prisão domiciliar permaneça estão: Isabela não sair do país ou da região metropolitana, salvo com autorização judicial, retenção do passaporte da suspeita, recarregamento do equipamento, entre outros.

Isabela, que está em uma unidade prisional de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, deverá ser conduzida até a Unidade Gestora de Monitoração Eletrônica (UGME) para instalação da tornozeleira.

A defesa de Isabela acredita que a instalação do equipamento possa acontecer nesta terça-feira (31).

O QUE DIZ A DEFESA

"A defesa esclarece que, foi concedida a prisão domiciliar de sua cliente Isabela Cristi, com o uso de monitoramento eletrônico. Continuaremos os trabalhos sem medir esforços para colocar o cliente David Barros em liberdade e para provar a licitude dos trabalhos da ID Investimentos".

Às 18h11, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) informou que Isabela permanecia presa no Presídio de Vespasiano.

SOBRE A PRISÃO

De acordo com a Polícia Militar, o Isabela e David Robson foram presos no apartamento onde residem, em Lagoa Santa, na Grande BH, no dia 6 de maio.

Segundo o sargento Alexandre Miranda Gonçalves, eles resistiram à ordem de prisão e a porta do imóvel precisou ser arrombada. Além disso, uma filha pequena, de aproximadamente 3 meses, foi utilizada como escudo.

A corporação informou que havia mandado de prisão contra os dois, que eram considerados foragidos.

INVESTIGAÇÃO

Segundo as investigações, além de artistas, os suspeitos também se apresentavam como "traders". No mercado financeiro, são os profissionais que realizam transações diárias de compra e venda, especialmente na bolsa de valores.

Quem aplicava o dinheiro tinha a promessa de receber muito mais em pouco meses, mas não foi isso que aconteceu.

Comentários