AÇÃO SOCIAL

CHUVAS: Antônio Carlos Costa, diretor da ONG Rio de Paz, visita o Recife: "Não vi nada igual a isso"

Teólogo ficou impressionado com o cenário que encontrou nas comunidades afetadas pelas chuvas

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 01/06/2022 às 17:00
Notícia
Reprodução/Redes sociais
Antônio Carlos Costa visita comunidades do Grande Recife - FOTO: Reprodução/Redes sociais

Antônio Carlos Costa, teólogo e fundador da ONG Rio de Paz, chegou ao Recife na última segunda-feira (30) para ver de perto a situação das comunidades mais afetadas pelas chuvas no Recife.

VEJA TAMBÉM: As igrejas que estão recolhendo doações para desabrigados das chuvas

Antônio deixou o cargo de pastor presbiteriano no final de 2021 para se dedicar ao trabalho de ação social nas favelas do Rio de Janeiro, mas continua sendo uma voz influente no meio evangélico.

O religioso esteve no Córrego do Jenipapo, Muribeca, Vila Aritana e Coqueiral, e publicou em suas redes sociais mais de 10 vídeos mostrando a destruição das casas e depoimentos de pessoas que perderam bens e entes queridos.

Aos seus mais de 80 mil seguidores no Instagram, Antônio escreveu: "Não vi nada igual nessa visita às áreas afetadas pelo temporal. Pedimos ajuda. Precisamos de dinheiro para ajudar esse mar de despossuídos".

A legenda acompanhava um vídeo gravado na Comunidade Sapolândia, que fica no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes. As imagens são fortes e mostram animais mortos em meio aos destroços de uma casa.


CAMPANHA

A ONG Rio de Paz é ativa desde 2008 e iniciou nesta semana uma campanha para ajudar as vítimas das chuvas no Recife. As doações podem ser feitas neste link ou através do PIX: 09.551.891/0001-49 (CNPJ).

Comentários