POLÍCIA

Izabela Cristy: cantora gospel deixa prisão em BH e passa a usar tornozeleira eletrônica; saiba mais

Isabela Cristy passa a ficar em prisão domiciliar

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 02/06/2022 às 8:33 | Atualizado em 02/06/2022 às 8:37
Notícia
Reprodução/Instagram
Com mais de 80 mil seguidores, Izabela ostenta uma vida de luxo nas redes sociais - FOTO: Reprodução/Instagram

A cantora gospel Isabela Cristi Gomes Barros, que se apresentava nas redes sociais por Izabela Cristy, deixou o Presídio de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde dessa quarta-feira (1º).

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), a cantora, de 28 anos, foi desligada da unidade prisional e deu entrada na Unidade Gestora de Monitoração Eletrônica (UGME) para colocar a tornozeleira eletrônica após determinação da Justiça.

PRISÃO DOMICILIAR

Isabela passa a ficar em prisão domiciliar, benefício que foi concedido na última segunda-feira (30).

GOLPE

A mulher, que é suspeita de causar prejuízos a cerca de 300 pessoas usando uma plataforma de investimento no estilo pirâmide, tem uma filha de 3 meses e foi justamente por esse motivo que ela conseguiu a conversão. O companheiro dela, David Robson, segue preso.

A conversão preventiva por prisão domiciliar é prevista para mulher com filho de até 12 anos, "desde que não tenha cometido crime com violência ou grave ameaça a pessoa e, ainda, não tenha praticado o crime contra seu filho ou dependente".

A defesa de Isabela conseguiu comprovar que ela é mãe de uma "recém-nascida" e que o crime investigado não foi praticado mediante violência ou grave ameaça contra pessoa e que, além disso, o pai da menina, David, também teve a prisão preventiva de decretada.

EXIGÊNCIAS PARA PRISÃO DOMICILIAR

Com a prisão domiciliar, Isabela vai usar a tornozeleira eletrônica podendo sair de casa "somente em hipóteses excepcionais de força maior ou estado de necessidade como, por exemplo, de emergência médica sua ou de seus familiares, devidamente comprovado por atestado médico".

Entre outras exigências para que a prisão domiciliar permaneça estão: Isabela não sair do país ou da região metropolitana, salvo com autorização judicial, retenção do passaporte da suspeita, recarregamento do equipamento, entre outros.

Comentários