ARMAMENTO

Pastor Henrique Vieira comenta sobre igreja que fez rifa de arma de fogo: "Não tem compromisso com a vida"

Pastor batista diz que não há diálogo possível com igrejas que priorizam os dogmas

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 06/06/2022 às 17:31
Notícia
Reprodução/Redes sociais
Pastor Henrique Vieira comenta sobre rifa de arma de fogo realizada por igreja evangélica - FOTO: Reprodução/Redes sociais

Entrevistado no programa Uol News, o pastor batista Henrique Vieira foi perguntado sobre igrejas igrejas evangélicas e pastores que incentivam o uso de armas, citando o caso da Igreja Povo da Cruz, que anunciou uma rifa que tinha arma de fogo como prêmio.

VEJA TAMBÉM: Exército Brasileiro notifica igreja evangélica que está sorteando arma de fogo

"Por que isso tá acontecendo dentro de alguns setores da igreja evangélica e com alguns pastores? Estão sendo enganados em sua análise ou estão fazendo parte desse jogo?", questionou a jornalista Fabíola Cidral.

"O problema é o extremismo, o fundamentalismo. Quando o dogma fica acima da vida, se salva o dogma e se sacrifica a vida", opina o pastor, que lidera a Igreja Batista do Caminho, no Rio de Janeiro.

Sobre os religiosos que priorizam os dogmas da igreja, Vieira declara: "não há diálogo possível. É gente que faz parte do jogo, não tem compromisso com a vida, não tem mais sensibilidade nenhuma no coração".

Entrando no assunto da rifa da espingarda, realizada por uma igreja do município de Serra (ES), o pastor dispara: "é lamentável saber de igreja fazendo rifa relacionada à arma. Jesus mandou amar, Jesus não mandou armar".

O líder evangélico progressista, que também é ator e escritor, finaliza sua fala com uma reflexão a respeito da pessoa de Jesus: "Jesus tem a ver com perdão e recomeço, jamais com vingança, linchamento e 'justiçamento' com as próprias mãos".

Assista o vídeo com a resposta completa:

Comentários