POLÊMICA

NEIL BARRETO: Surgem novas acusações de adultério envolvendo o pastor batista

Recente exame de DNA confirmou que pastor teve um filho fora do casamento com uma membra da igreja

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 07/06/2022 às 18:24
Notícia
Reprodução/Redes Sociais
Pastor Neil Barreto - FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Desde o afastamento do pastor Neil Barreto da liderança da Igreja Batista Betânia, do Rio de Janeiro, as polêmicas envolvendo o seu nome na internet deram uma trégua. O motivo do abandono do cargo foi o caso de adultério entre Neil e uma membra da igreja.

Tanto o pastor quanto a mulher envolvida na traição são casados. A relação fora do matrimônio gerou um filho, hoje com 9 anos, que até então tinha sido criado como filho do esposo dessa mulher que traiu.

Um exame de DNA feito em maio deste ano confirmou que Neil Barreto é o pai biológico da criança. Foi quando o pastor deixou o cargo.

NOVOS CASOS DE ADULTÉRIO

Segundo o portal Fuxico Gospel, depois de divulgado o primeiro caso, outros membros da igreja se mostraram desconfiados com a conduta do pastor. Um guitarrista da igreja teria descoberto que a sua esposa também teve um caso com Neil, confessado pela própria.

O casal não se separou, mas o músico publicou em seu perfil no Facebook um texto que foi entendido por outros membros como direcionado ao líder religioso.

"Um doente mental psicopata, após ter sido desmascarado em suas atrocidades, disse-me pessoalmente a seguinte frase, para justificá-las: 'Pelos meus frutos, eu serei conhecido por Deus!'", escreveu o fiel, que confessou decepção com o seu pastor.

Além da acusação de "doente mental psicopata", ele ainda se refere a Barreto como "agente infiltrado do diabo":

"Infelizmente, muitas famílias foram, estão e serão destruídas por causa da cegueira espiritual das pessoas ao seu redor, pois o diabo encontrou nele um agente infiltrado com um poder de camuflagem tão forte que nem ele mesmo consegue mais se enxergar."

Ainda de acordo com as informações do site Fuxico Gospel, especula-se que um outro caso de relação extraconjugal envolvendo o pastor Neil Barreto possa vir à tona.

Uma fonte do portal contou que tramita na Justiça do Rio de Janeiro, na Vara da Família, um novo pedido de exame de DNA para confirmar ou não a paternidade de mais um filho ou filha do representante religioso.

Comentários