PERSEGUIÇÃO

Pastor e família cristã são agredidos por construção de nova igreja em Bangladesh

Fiéis são vigiados por grupo intolerante para que não denunciem os ataques

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 10/06/2022 às 21:51
Notícia
Divulgação/Portas Abertas
Pastor e família são agredidos em Bangladesh - FOTO: Divulgação/Portas Abertas

Bangladesh é considerado um dos países onde os cristãos sofrem perseguição por sua fé. De origem muçulmana, o pastor Fazor Ali foi agredido em abril deste ano por um grupo de intolerantes. As informações são da organização Portas Abertas.

VEJA TAMBÉM: Sites com conteúdo cristão são bloqueados na China

No dia 3 de junho, o líder religioso e sua família foram novamente atacados. Desta vez, enquanto dormiam, alguns vizinhos invadiram o terreno da família para construir uma cerca.

O motivo foi o fato do pastor Ali ter doado uma parte de sua terra para a construção de uma nova igreja cristã na região. Quando a vizinhança descobriu qual era o propósito, não aceitou e decidiu tomar o terreno.

O pastor e sua família tentaram impedir a ação dos vizinhos, mas cerca de 40 muçulmanos dos arredores se aproximaram e agrediram os cristãos. Quatro pessoas da família foram socorridas com ferimentos graves.

Segundo parceiros do Portas Abertas em Bangladesh, o pastor e sua família estão sendo vigiados pelos criminosos para que não denunciem os ataques. A organização cristã enviou apoio financeiro para o tratamento médico dos evangelistas atingidos.

Comentários