Metade dos australianos não acredita que Jesus existiu; confira pesquisa reveladora

Pesquisadora conclui que o país está menos cristão, mas que a mudança pode vir da juventude

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 14/06/2022 às 17:03 | Atualizado em 14/06/2022 às 17:07
Notícia
Reprodução/Unsplash
Igreja evangélica - FOTO: Reprodução/Unsplash

Uma pesquisa divulgada pela NCLS Research revelou que apenas metade da população da Austrália acredita que Jesus veio à Terra como ser humano, como descreve a Bíblia Sagrada. As informações são do portal Guia-me.

VEJA TAMBÉM: Por que estão pesquisando sobre os evangélicos no Brasil?

Dos 50% que não acredita na encarnação do Cristo, 20% afirma que a narrativa de Jesus é ficção, que ele não existiu. Os outros 30% dizem não saber explicar a natureza do filho de Deus.

De acordo com a pesquisa, que ouviu 1.300 australianos, 20% das pessoas afirma com certeza que Jesus viveu entre os homens e era Deus em forma humana.

Ruth Power, diretora do estudo, conclui que "há uma lacuna no conhecimento sobre Jesus", pois muitos entrevistados não tinham resposta para as perguntas da pesquisa. Entre os que apresentaram incertezas, a maioria é jovem.

VIDA EM COMUNIDADE

A pesquisa revela que 3 em cada 10 australianos aceitariam um convite para visitar uma igreja, caso fosse feito por algum amigo próximo ou familiar. Porém, apenas 56% das pessoas consultadas afirmaram ter contato próximo com cristãos que frequentam uma comunidade de fé.

"Os australianos são menos cristãos do que antes, mas nem todos são fechados. Há uma lacuna de conhecimento sobre Jesus e a fé cristã", descreve Ruth.

Também concluiu-se a partir dos resultados da pesquisa que os jovens entre 18 e 24 anos são o grupo que está mais envolvido em alguma atividade religiosa. Uma em cada três pessoas dessa faixa etária vai à igreja ao menos uma vez por mês.

Comentários