EUA

Tiroteio em igreja deixa dois mortos e um ferido; suspeito foi preso pela polícia

Segundo a polícia, apenas um homem atirou contra um pequeno grupo religioso. Ataque ocorreu nos Estados Unidos (EUA)

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 17/06/2022 às 6:51 | Atualizado em 17/06/2022 às 6:55
Notícia
Reprodução/Redes sociais
Caso ocorreu em Vestavia Hills, no Alabama - FOTO: Reprodução/Redes sociais

Na noite dessa quinta-feira (16), um homem atirou contra um pequeno grupo de pessoas dentro de uma igreja. De acordo com informações do portal Metrópoles, o ataque deixou dois mortos e uma pessoa ferida.

O crime ocorreu no subúrbio do Alabama, nos Estados Unidos (EUA). O suspeito foi preso, conforme as autoridades policiais. Segundo o capitão de polícia Shane Ware, o ataque ocorreu na Saint Stephen’s Episcopal Church, em Birmingham, periferia de Vestavia Hills.

O oficial afirmou que o chamado relatando sobre um atirador na região ocorreu por volta de 18h20. Vestavia Hills é uma comunidade residencial a sudeste de Birmingham, uma das duas cidades mais populosas do Alabama.

Ware disse que o suspeito foi detido e que “já não havia mais ameaça para a comunidade.” A polícia se recusou a identificar o suspeito ou as vítimas, ou fornecer mais detalhes sobre o ataque, a justificativa é de mais detalhes sejam dados nesta sexta.

O site da igreja listou um “Boomers Potluck” para quinta à noite. “Não haverá programação, simplesmente coma e tenha tempo para companheirismo’', informava o folheto.

Os investigadores permaneceram no local horas depois do anoitecer, com uma fita amarela da polícia isolando o complexo da igreja. A polícia de emergência e veículos de bombeiros bloquearam o caminho para a igreja. Pessoas rezavam próximas ao local.

Kelley Hudlow, padre episcopal na Diocese do Alabama, disse à emissora WBRC que o tiroteio surpreendeu a igreja e a comunidade em geral.

“É chocante. Santo Estêvão é uma comunidade construída sobre amor e oração e graça, e eles vão se unir’', disse ele em entrevista. “Pessoas de todas as fés estão se reunindo para orar e esperar por cura.’’

PEDIDO DE ORAÇÃO

O padre disse também que mensagens de apoio estavam chegando de todos os EUA e do mundo. “Precisamos de todos. Ore, pense, medite e envie amor para esta comunidade porque vamos precisar de tudo isso.

Comentários