Oração forte

Oração da manhã para todos os dias: veja orações poderosas que trazem respostas

A oração é a ponte entre Deus e o homem

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 04/07/2022 às 6:30 | Atualizado em 04/07/2022 às 8:32
Notícia
Reprodução/Unsplash
Orando os salmos para pedir por proteção - FOTO: Reprodução/Unsplash

A oração é a ponte entre Deus e o homem. Através de uma simples conversa com Deus, o nosso humor pode mudar e melhorar o nosso dia para novas tarefas que há de vir.

Pensando nisso, preparamos orações poderosas para ajudar a fortalecer a sua fé logo pela manhã. Você também pode compartilhar para seus familiares, parentes e amigos no WhatsApp.

ORAÇÃO DA MANHÃ PARA TODOS OS DIAS

Senhor, neste dia que amanhece, antes de executar qualquer atividade que me é incumbida, quero aprender a louvar Teu Nome.

Eu sei que tropeço, muitas vezes, por não encontrar as palavras apropriadas no momento em que faço oração.

Daí, Senhor, eu me sinto encabulado, sem saber o que fazer ou dizer.

Também sei Senhor que, durante as atividades do dia, muitas palavras vêm a minha boca e eu as profiro sem pensar nas consequências que trarão às pessoas que estão ao meu lado.

Com isso eu ofendo algumas pessoas, sem que tivesse intensão de fazer isso.

Peço-Te, Senhor, neste momento, que me dê sabedoria, assim como o Senhor a deu ao Rei Salomão.


A Bíblia diz que o Senhor deu sabedoria ao Rei Salomão em sonhos.

Dê-me, Senhor, sabedoria para separar neste dia o que é certo do que é errado e viver segundo os Seus mandamentos.

Senhor, eu vejo no olhar atravessado de meu irmão que ele não gosta de mim, que ele me odeia e gostaria que eu fosse para bem longe da vida dele.


Ajude-me, Senhor, a olhar para meu irmão com olhos de ternura, de gratidão e de amor.

Longe de mim o ódio, Senhor, pois o ódio não deve acompanhar quem deseja ser chamado de filho de Deus.

Eu quero estar sempre perto de Ti, Senhor, e fazer tudo aquilo que o Senhor quer que eu faça.

Quero fazer o bem ao meu semelhante, assim como quero que ele faça comigo o mesmo.

Eu Te agradeço, Senhor Jesus, por todas as bênçãos que o Senhor me dá todos os dias de minha vida.

ORAÇÃO EVANGÉLICA

Lavai no precioso Sangue de Jesus e aniquilai definitivamente toda ansiedade que trago em mim, toda amargura, angústia, sofrimento interior, desgaste emocional, infelicidade, tristeza, ira, desespero, inveja, ódio e vingança, sentimento de culpa e de auto-acusação, desejo de morte e de fuga de mim mesmo, toda opressão do maligno na minha alma, no meu corpo toda insídia que ele coloca em minha mente.

Ó bendito Espírito Santo, queimai com o Vosso fogo abrasador toda treva instalada dentro de mim, que me consome e impede de ser feliz.

Destruí em mim todas as consequências dos meus pecados e dos pecados dos meus ancestrais, que se manifestam em minhas atitudes, decisões, temperamento, palavras, vícios.

Libertai, Senhor, toda a minha descendência da herança de pecado e rebelião as coisas de Deus que eu próprio lhe transmiti.

Vinde, Santo Espírito! Vinde, em nome de Jesus! Lavai-me no Sangue precioso de Jesus, purificai todo o meu ser, quebrai toda a dureza do meu coração, destruí todas as barreiras de ressentimento, mágoa, rancor, egoísmo, maldade, orgulho, soberba, intolerância, preconceitos e incredulidade que existem em mim.

E, no poder de Jesus Cristo ressuscitado, libertai-me, Senhor! Curai-me, Senhor! Tende piedade de mim, Senhor!

Vinde, Santo Espírito! Fazei-me ressuscitar agora para uma vida nova, plena do Vosso amor, alegria, paz e plenitude.

Creio que estais fazendo isto em mim agora e assumo pela fé a minha libertação, cura e salvação em Jesus Cristo, meu Salvador.

Glórias a Vós, meu Deus! Bendito sejais para sempre! Louvado sejais, ó meu Deus! Em nome de Jesus e por Maria nossa Mãe. Amém e Amém.

Oração de Bom Dia cheia de Luz

Bendita seja a tua luz, Deus, bendito seja o dia que começa, bendita seja a vida que tu me deste. Rogo tua proteção, tua misericórdia e tua companhia nessa manhã que se inicia e em cada hora desse dia. Os Teus princípios estão em meu coração e são eles que me guiarão e me ajudarão a tomar as melhores decisões. Amém.

Oração Pedindo Bênçãos a Família

Deus meu, obrigada por mais um despertar. Meu primeiro pedido a Ti, Senhor, é que abençoe a minha casa e a minha família. Te coloco, meu pai, como o alicerce que sustenta as nossas vidas. Te entrego todos os nossos projetos, sonhos e propósitos, para que todos eles deem os frutos que o Senhor permitir. Que sejamos abençoados com saúde, alegria e proteção divina para que sigamos com a certeza de que tudo aquilo que está sob a Tua responsabilidade já deu certo. Amém.

Oração para Momentos Difíceis

Pai de amor e bondade infinitas, eu sei que Tu me sondas e que sabes exatamente aquilo que eu preciso. Não ouso te pedir, nessa manhã que se inicia, mais do que aquilo que o Senhor julga necessário para mim. Confio no teu agir, meu Deus, e reconheço a Tua presença em minha vida nos momentos mais difíceis.

Continua me fortalecendo, eu preciso do Teu cuidado incessante e da tua proteção. Me prostro aos teus pés, meu Deus, para te louvar e te chamar para mais perto de mim.

Que eu não perca a fé e a certeza de que Tu estás no comando e de que o a felicidade divina me pertence enquanto filha de Deus. Que eu me torne merecedora das tuas bênçãos através do cumprimento e aceitação das tuas vontades em todas as épocas. Amém.

Oração para Acordar Bem

Quero sentir a tua inspiração e ouvir a tua voz desde os primeiros instantes do dia, meu Pai. Louvado seja o teu nome e a tua obra, santificada seja a minha vida por Ti.

Eu anseio pelo teu cuidado e pela tua proteção a cada passo, Senhor. Esteja comigo desde o levantar e aonde eu for. Que hoje a minha intuição seja guiada pelos teus princípios e que todas as decisões tomadas produzam o bem, a justiça e a paz. Amém

Comentários