SANTO DO DIA

SANTO DO DIA 6 de julho: saiba mais sobre a Santa Maria Goretti, a protetora das vítimas de estupro

Confira a história da Santa Maria Goretti e orações para essa santidade.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 06/07/2022 às 8:24
Notícia
Reprodução.
6 de julho é comemorado o dia da Santa Maria Goretti. - FOTO: Reprodução.

Diariamente um santo é destacado pela religião católica, principalmente com sua história de fé e devoção à Deus. 

Nesta terça-feira (06), o santo do dia é a Maria Goretti, que tem um grande significado para vítimas de estupro, uma vez que também foi uma mulher que sofreu com a violência. 

Saiba mais sobre a história da Santa Maria Goretti e orações para a proteção. 

SANTO DO DIA: saiba a história da Santa Maria Goretti 

A santa Maria Goretti, da Itália, tem origem em uma família pobre, mas marcada de devoção à Deus.

A jovem tinha 11 anos de idade quando foi violentada por Alessandro Serenelli, de 20 anos, que sempre tentava ter relações com Maria.

Mas, na tentativa de estupro do homem, enquanto Maria Goretti rezava ao pedir proteção, Alessandro golpeou a jovem com 11 golpes de faca na jovem.

Apesar de correr para salvar sua vida, Goretti morreu no dia 6 de julho, e perdoo o abusador antes da sua partida. 

Dessa forma, Maria Goretti ficou reconhecida como protetora das vítimas de estupro, além de ser e a padroeira da pureza de coração, da castidade e do perdão.

ORAÇÕES PARA SANTA MARIA GORETTI 

"Óh Santa Maria Goretti, proteja todas as mulheres que passam por dificuldades e violências contra a sua vida! Dai-me mais coragem para defender aquelas que amo e disseminar a palavra sagrada de Deus na vida de todas. Abençoada seja Santa Maria Goretti e o Pai, todo poderoso! Amém". 

"Deus, que nesse dia de Santa Maria Goretti, protetora das vítimas de estupro e padroeira da castidade, o Senhor abençoe com proteção e compaixão a vida de todas as mulheres e homens, para que ninguém sofra a dor que a padroeira da pureza e do perdão passou. Glorificado seja Deus, que olha por nós e cura nossas feridas mais profunda! Amém

"Santa Maria Goretti, rogai por nós! Tirai toda a dor no meu peito e me proteja das leviandades do mundo! Dai-me paz e coragem para enfrentar a tristeza da vida e confrontar as injustiças ao lado daqueles que sofrem a dor irreparável e incalculável! Abençoada seja Maria Goretti, santificado seja Deus, meu Senhor salvador! Glória nas alturas! Amém". 

Comentários