POLÊMICA

Pastora que cobrava vaga em culto sofre derrota na justiça contra Anderson Silva; saiba tudo

Renállida Carvalho entrou em um processo criminal contra o pastor Anderson Silva. Saiba tudo!

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 13/07/2022 às 11:52 | Atualizado em 13/07/2022 às 12:01
Notícia
Reprodução/Redes Sociais
Renállida sofre derrota na justiça contra Anderson Silva - FOTO: Reprodução/Redes Sociais

A pastora Renállida Carvalho entrou em um processo criminal contra o pastor Anderson Silva por tê-la acusado de praticar 'estelionato espiritual'.

De acordo com a defesa da pastora à justiça, Anderson 'se manifesta a respeito de maneira desonrosa'.

Por esta razão, Renállida pleiteia na justiça a condenação do pastor pelos crimes dispostos nos artigos 138 e 139 do código penal, os quais se referem as calúnias.

A pastora também pede uma indenização por danos morais de R$ 15 mil e uma medida cautelar para que o pastor Anderson Silva se abstenha de praticar novas ofensas

MP se manifesta sobre o caso

O Ministério Público já se manifestou sobre o caso e apontou diversos vícios formais na peça inaugural apresentada pela defesa de Renállida.

O juiz Paulo Afonso Correia Lima Siqueira, do TJ-DF, em sua decisão, afirmou não conhecer 'do pedido de antecipação de tutela de abstenção do querelado em falar da querelante'.

Ela também determinou 'que a parte acusatória promova o adiamento da queixa-crime com a descrição objetiva e clara dos fatos imputados à parte acusada e que a querelante junte nova procuração de seus advogados com a descrição sucinta dos fatos em atendimento ao artigo 44 do Código de Processo Penal'.

Portanto, o pastor continua livre para expressar suas opiniões sobre Renállida, e a defesa dela precisa corrigir todos os erros apontados pela justiça na Petição Inicial. Uma nova audiência foi marcada para o dia 8 de novembro, às 17h.

QUEM É RENÁLLIDA?

A pastora Renallida Caravalho é da pastoral regional da catedral IPTM, da Paraíba. Renallida Carvalho tem seguidores fiéis nas redes sociais. Seu canal no Youtube, denominado Renallida Carvalho tem quase 255 mil inscritos.

Por lá, os vídeos com o maior número de visualizações são os que Renallida apresenta seus clipes musicais e as lives intituladas Culto da Vitória.

Um vídeo bastante assistido tem como título "Pastora Renalida Carvalho cantando a música Dilemas de Eunice Ferreira". Na descrição de sua conta, usa uma passagem o jargão dos seus vídeos diários: "VOCE TEM 1 MINUTO?"

Comentários