NOVA FASE

NEIL BARRETO: Após deixar igreja por adultério e filho fora do casamento, o pastor Neil Barreto anuncia novos projetos

Ex-pastor presidente da Igreja Batista Betânia afirma que recebeu direção de Deus para pregar em novas reuniões semanais

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 13/07/2022 às 15:43 | Atualizado em 13/07/2022 às 15:45
Notícia
Reprodução/Instagram
Pastor Neil Barreto divulga novos projetos - FOTO: Reprodução/Instagram

Neil Barreto foi afastado em abril do cargo de pastor presidente da Igreja Batista Betânia, no Rio de Janeiro, após a confirmação de casos de adultério envolvendo o líder e membros da igreja.

O pastor chegou a fazer exame de DNA para confirmar a paternidade de um filho que foi fruto de uma das suas traições. Em silêncio nos últimos meses, Neil voltou a falar sobre o assunto publicamente e divulgou seus próximos passos.

NOVA FASE DE NEL BARRETO

Em live feita na última segunda-feira (11), Neil Barreto apareceu sem a barba que mantinha há anos. "Nova fase, nova face, novos projetos, novos sonhos", explicou.

O religioso anunciou uma série de novidades. "Recebi a direção de Deus para fazer uma live toda segunda-feira às 20 horas", revelou. "Não venha atrás de treta, não venha atrás de fofoca, porque não haverá. Ministrarei a Palavra de Deus".

Neil também revelou o desejo de começar a realizar reuniões presenciais durante a semana para pregar o Evangelho: "é possível que para o mês que vem ou depois, em algum lugar do Rio de Janeiro".

O pastor aproveita para esclarecer que a proposta não é formar uma nova igreja. as reuniões serão durante a semana para que as pessoas que desejarem ir não deixem de frequentar suas igrejas.

Por fim, Neil Barreto compartilhou com os seguidores um terceiro projeto que deseja tirar do papel. "Estou pensando num projeto chamado 'Coração de pastor', dedicado a pastores que presidem igrejas.

O ex-líder falou sobre as dificuldades do cargo: "sabemos o quanto isso pode nos adoecer. As estatísticas a respeito de saúde pastoral são assustadoras, inclusive o índice de depressão e suicídio", pontuou.

Comentários