JUSTIÇA

Igreja que fez outdoor contra ativismo LGBT perde ação na Justiça e é obrigada a retirar cartaz

Foto do outdoor viraliza na internet e igreja evangélica acaba alvo de ação no Ministério Público

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 25/07/2022 às 14:50
Notícia
Reprodução
Mural contra o ativismo LGBTQIA+ foi colocado na fachada de igreja evangélica - FOTO: Reprodução

Após ser alvo de protestos e críticas na internet, a Primeira Igreja Batista em Aracruz, no Espírito Santo, recebeu uma ação no Ministério Público do ES e a Justiça decidiu, na última sexta-feira (22), que a instituição deve retirar o outdoor instalado na fachada do templo.

O cartaz tem a seguinte mensagem: "a Bíblia é a única proteção contra o ativismo LGBTQIA+". Ao lado do texto, a igreja exibe a ilustração de uma família em que os pais "protegem" os filhos de uma chuva de arco-íris com a Bíblia Sagrada, representada como um guarda-chuva.

A decisão da Justiça, feita através da juíza Ana Flavia Melo Vello, descreve o outdoor como uma "mensagem ofensiva à população LGBTQIA+" e determinou a retirada do cartaz no prazo de 24 horas, sob pena de multa diária de dois mil reais.

"Bem como que seja determinado que a requerida se abstenha de inserir mensagens de caráter preconceituoso ou discriminatório à comunidade LGBTQIA+", concluiu juíza no mandato de citação direcionado à Primeira Igreja Batista em Aracruz.

Comentários