ELEIÇÕES

LULA diz que BOLSONARO "não acredita em Deus" e fala sobre MANIPULAÇÃO de bispos

Confira a fala de Lula sobre Bolsonaro, Edir Macedo, Silas Malafaia e o voto dos evangélicos para as eleições de 2022.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 27/07/2022 às 12:43 | Atualizado em 27/07/2022 às 12:43
Notícia
Reprodução.
Confira o que Lula afirmou sobre Bolsonaro não acreditar em Deus e citar bispos evangélicos. - FOTO: Reprodução.

Nesta quarta-feira(27), o candidato à Presidência do Brasil, Lula, concedeu uma entrevista ao vivo para discutir sobre diversos temas, inclusive sobre o voto do público evangélico, a influência de bispos sobre a sociedade e o Bolsonaro

Em um panorama geral, a entrevista concedida por Lula é realizada por colunistas do UOL, que perguntam sobre as urnas, o movimento pró-Bolsonaro, economia e diversos outros temas polêmicos. 

LULA FALA QUE BOLSONARO NÃO ACREDITA EM DEUS

Quando questionado sobre como combater as "capturas dos símbolos nacionais", como a bandeira e a camisa do Brasil, além de outras características como a família e a fé em Deus, pelo colunista Kennedy Alencar, o ex-presidente Lula revelou sua visão oposta sobre as apropriações realizadas pelo atual Presidente da República. 

"(...) A cor verde e amarela é uma cor do Brasil, não é uma cor de um partido de Bolsonaro ou do Bolsonaro. A bandeira nacional ela é um símbolo do povo brasileiro, e que a gente não deve ter vergonha de utilizar a bandeira nacional. A camisa da seleção brasileira deveria ser proibida eles [Jair Bolsonaro e apoiadores] utilizarem como utilizam a fim de propaganda política. A camisa da seleção brasileira é uma coisa do povo brasileiro. Não é uma coisa deles."

Lula ainda completa. 

"(...) Olha a cara de Bolsonaro quando ele fala em Deus, é visível que ele não acredita em Deus porque se ele acreditasse, ele não falava o nome de Deus em vão. Ninguém utiliza o nome de Deus eleitoralmente. Eu tenho muito cuidado com os evangélicos porque eu acho que as pessoas são religiosas, as pessoas têm que cuidar da sua fé, da sua espiritualidade, mas as pessoas não podem ser manipuladas! Os bispos, que às vezes são mais empresários do que pastores, que utilizam a religião como se fosse uma empresa, uma indústria e que tentam manipular a sociedade, isso não vai prevalecer (...)". 

LULA FALA SOBRE VOTO DE EVANGÉLICOS

Ainda em entrevista, Lula cita o nome de símbolos evangélicos e políticos, como Edir Macedo, Silas Malafaia e os demais que falam mal da sua antiga governança.   

"(...) Se os evangélicos for saber como foi o meu governo para os evangélicos, eles vão saber que os evangélicos nunca foram tão bem tratados por um Presidente da República do que no meu governo.  Pergunta ao Edir Macedo, pergunta ao deputado deles, pergunta ao [Silas] Malafaia , pergunta a esses que falaram mal de mim como que eles foram tratados no meu governo. Se eles forem honestos e acreditarem em Deus, eles vão falar a verdade.", disse o candidato à Presidência do Brasil.  

Disputa dos votos evangélicos entre Lula e Bolsonaro 

Quando questionado sobre a disputa com Bolsonaro para o voto dos evangélicos, Lula afirmou que não desejaria disputar os votos dos evangélicos e demais religiões. O candidato a presidência afirmou que sua campanha será voltada para todo o povo brasileiro. 

"(...) Não tem voto evangélico, voto católico, voto islâmico, não! É voto do povo brasileiro e eu tenho que ter uma mensagem para todos eles, sabe? Como brasileiros e brasileiras que querem o bem desse país. Não dá pra acreditar em mentiras. (...)", afirmou Lula. 

Confira a entrevista completa do candidato para o UOL. 


Comentários