Dinheiro

EDIR MACEDO FORTUNA: bispo, que pediu doação a fieis, tem bilhões em conta; saiba valor

Edir Macedo é um dos milionários bispos fundadores das maiores igrejas evangélicas do Brasil

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 26/07/2022 às 10:32 | Atualizado em 28/07/2022 às 6:31
Notícia
Internet
Edir - FOTO: Internet

Edir Macedo é um dos milionários bispos fundadores das maiores igrejas evangélicas do Brasil. Conforme apuração da revista americana Forbes, Edir, que é responsável pela Igreja Universal do Reino de Deus, está no topo da lista de líderes mais ricos.

Recentemente, Edir foi alvo de polêmica após ter feito um pedido chocante nas redes sociais.

Em um vídeo que circula na web, o religioso aparece ao lado da esposa, pedindo que fiéis da instituição religiosa doem todos os bens para a igreja antes de morrer.

“Você meu amigo, minha amiga, senhor, senhora, pessoas que tenham bens, propriedades, que tenham riquezas, preste atenção, se você quer fazer algo que agrade a Deus, que vá beneficiar outras pessoas, antes de você morrer, antes de você passar para a eternidade, deixe o que você tem para a igreja. Envolver, ou melhor estimular ou avançar o trabalho de evangelização com essa missão de levar o Evangelho para outras criaturas. Tudo que supostamente é meu, não é meu, não tenho nada. Já está preparado para dar continuidade nesse trabalho de evangelização… Deus se agrada dessa oferta”, disse Edir.

>>Veja quem são os pastores evangélicos mais ricos do mundo

O trecho do vídeo com a declaração do bispo está viralizando nas redes sociais. O religioso está sendo bastante criticado pelos internautas.

BISPO RECEBE QUANTO?

O religioso, segundo a revista, tem uma fortuna avaliada em R$ 2 bilhões. O bispo possui templos até nos Estados Unidos (EUA) e um jato bimotor particular, de modelo Bombardier Global Express XRS, estimado em R$ 90 milhões.

Macedo também tem 10 milhões de livros vendidos, alguns deles extremamente críticos à Igreja Católica e a algumas religiões de matrizes africanas. Seu maior investimento aconteceu na década de 1980, quando adquiriu a rede Record, a segunda maior emissora do Brasil.

Além disso, é dono do jornal “Folha Universal”, que tem uma circulação de 2,5 milhões de exemplares, e do canal de notícias Record News.

Comentários