POLÊMICA

IGREJA UNIVERSAL denuncia "preconceito doentio" contra EDIR MACEDO e a denominação; entenda o motivo

Fundador da Universal se envolve em polêmica após pedir que os fiéis doem todos os seus bens à igreja

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 28/07/2022 às 12:16 | Atualizado em 28/07/2022 às 12:17
Notícia
Reprodução/Facebook
Bispo Edir Macedo pediu aos fiéis que deixem os seus bens para a Igreja Universal - FOTO: Reprodução/Facebook

O site da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) publicou na última quarta-feira (27) um artigo em defesa do bispo Edir Macedo. O fundador da igreja está sendo criticado nas redes sociais por um pedido polêmico feito durante uma pregação em março de 2020.

No vídeo que circula na internet, Edir Macedo aparece ao lado da esposa e pede que os membros da Iurd doem os seus bens à igreja antes de morrer. Confira a fala do bispo:

“Você, meu amigo, minha amiga, senhor, senhora, pessoas que tenham bens, propriedades, que tenham riquezas, preste atenção, se você quer fazer algo que agrade a Deus, que vá beneficiar outras pessoas, antes de você morrer, antes de você passar para a eternidade, deixe o que você tem para a igreja. Envolver, ou melhor, estimular ou avançar o trabalho de evangelização com essa missão de levar o Evangelho para outras criaturas. Tudo que supostamente é meu, não é meu, não tenho nada. Já está preparado para dar continuidade nesse trabalho de evangelização... Deus se agrada dessa oferta.”

O artigo oficial da denominação afirma que o trecho da pregação foi tirado de contexto e "utilizado sem qualquer escrúpulo para atacar a Igreja Universal do Reino de Deus e seu líder espiritual".

De acordo com o texto, o intuito de Macedo era estimular as pessoas a pensarem mais no próximo, e faz o pedido das doações após relatar as histórias de duas mulheres que estariam vivas graças ao trabalho da Universal.

Citando o exemplo do próprio líder religioso, o artigo relembra o fato de Edir Macedo não ter a intenção de deixar herança para seus filhos, "para que a Igreja siga com o trabalho evangelístico após sua morte".

Comentários