MILAGRE

Homem é baleado por vizinho ao varrer calçada; vítima recebe alta após passar mais de 24h com bala alojada na cabeça: 'Deus de milagres'

Vítima recebeu alta após passar mais de 24h com a balada alojada na cabeça. Suspeito do crime é um idoso, de 61 anos

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 29/07/2022 às 7:16 | Atualizado em 29/07/2022 às 7:24
Notícia
Divulgação
O crime ocorreu no último domingo (24), em Chapadão do Sul (MS). - FOTO: Divulgação

Um homem identificado por Leandro Garcia, de 41 anos, foi baleado pelo vizinho, de 61, ao varrer a calçada do mesmo.

Segundo informações do G1, após ser baleado, a vítima foi socorrido mas já recebeu alta após passar mais de 24 horas com a bala alojada na cabeça.

O crime ocorreu no último domingo (24), em Chapadão do Sul (MS). Ao receber altar, Leandro foi recebido pela família ao retornar para a casa.

"Deus é mais. Deus de milagres', disse esposa de Leandro.

ENTENDA O CASO

No último domingo (24), Leandro estava varrendo a calçada do vizinho quando o crime ocorreu. Câmeras de segurança registraram o momento do disparo que atingiu a cabeça de Leandro.

Em um vídeo divulgado mostra que a vítima estava de camiseta branca e limpava a calçada da casa do vizinho, quando ele apareceu.

Eles trocaram algumas palavras e o suspeito entrou em sua residência. Leandro continuou a limpeza com ajuda da filha, que recolhia pedras para jogar fora.

Em seguida, o vizinho retornou apontando uma arma e disparou contra o vizinho, que saiu correndo enquanto era perseguido pelo autor dos tiros. Um dos disparos atingiu a cabeça da vítima, e o projétil ficou alojado no rosto.

Um outro vizinho dos envolvidos contou que não viu os disparos, mas que presenciou o momento em que a vítima havia pedido autorização do suspeito para limpar a calçada e cortar o pé da árvore.

Mesmo com a bala alojada na cabeça, Leandro ainda conseguiu trocar mensagens com a polícia, contando a própria versão do ocorrido.

"Pedi para minha filha jogar umas pedras fora. Daí, ele falou 'a calçada é minha', e eu respondi 'nem a calçada você não varre'. O pé de árvore que tinha lá ele tinha deixado cortar. Nisso ele entrou e já veio armado", disse a vítima.

VIZINHO FUGIU

Após o crime, o vizinho fugiu e não foi localizado pela polícia. Na terça-feira (26), ele se apresentou na delegacia de Chapadão do Sul, na companhia do advogado.

Ele foi preso imediatamente, cumprindo o mandado de prisão preventiva que havia sido expedido na data do crime.

Conforme a delegada que acompanha o caso, Bianca Martins, o suspeito disse que a razão dos disparos foi a discussão por causa da árvore e da calçada, que a vítima limpava.

“Segundo ele, foi insultado e perdeu a cabeça”, informou a delegada.

O idoso apresentou também a arma utilizada no crime, que foi apreendida e encaminhada para perícia.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul como tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.

O suspeito também deve responder por posse irregular de arma de fogo.

Comentários