Crime

Mulher é morta a tiros enquanto limpava templo de igreja

Vítima estava varrendo o templo da igreja quando foi surpreendida

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 01/09/2022 às 7:56 | Atualizado em 01/09/2022 às 8:10
Notícia
Church of Christ in Nations
Em junho, um pastor da denominação também foi morto a tiros durante um ataque - FOTO: Church of Christ in Nations

Uma mulher cristã foi assassinada a tiros enquanto limpava uma igreja no último sábado (27).

De acordo com informações do portal Guiame, o crime aconteceu no estado de Plateau, na Nigéria. A mulher foi morta por radicais fulanis.

De acordo com o Morning Star News, a vítima estava varrendo o templo da Igreja Cristo nas Nações (COCIN) quando foi surpreendida por homens armados.

“O incidente ocorreu por volta das 20h, pouco depois dela ter ido varrer a Igreja, em preparação para o culto de domingo de manhã. Os homens armados Fulani atiraram na cabeça dela”, relatou Dalyop Solomon Mwantiri, diretor do Centro de Emancipação para Vítimas de Crise na Nigéria, ao Morning Star News.
Ainda segundo informações do portal, não é a primeira vez que a Igreja de Cristo nas Nações enfrenta perseguição violenta.

Em junho, um pastor da denominação também foi morto a tiros durante um ataque fulani a vila de Chaha. A onda de ataques extremistas levaram a igreja a retirar seus obreiros por segurança.

PERIGOS

O reverendo Moses Gonam, coordenador da Missão Comunitária da COCIN afirmou que a maioria dos líderes da igreja no norte da Nigéria estão enfrentando perigos e perseguições.

“A destreza de nossos missionários e seu zelo em servir apesar do desafio da insegurança continuou a sustentar nossos esforços missionários; se não, teríamos fechado alguns de nossos campos”, afirmou o pastor.

VEJA TAMBÉM: Homem armado entra em igreja e esfaqueia coroinha durante missa

Comentários