PRESO

Pastor da IGREJA BATISTA condenado por estupro é preso

Religioso havia sido condenado a 10 anos e 6 meses de prisão

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 02/09/2022 às 9:42 | Atualizado em 02/09/2022 às 9:49
Notícia
G1
Pastor foi condenado por estupro - FOTO: G1

Um pastor identificado por José Roberto Rodrigues de Godoy, de 68 anos, condenado pelo crime de estupro foi preso pela Polícia Civil de Serra Negra, São Paulo (SP) e apresentado à Justiça nessa quinta-feira (1º), que ratificou a prisão na audiência de custódia.

Segundo informações do portal G1, o caso ocorreu em 2011, mas foi denunciado pela vítima em 2013.

O pastor da Primeira Igreja Batista de Serra Negra havia sido condenado a 10 anos e 6 meses de prisão pela 2º Vara Criminal da cidade, mas recorreu da decisão junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que chegou a anular a sentença.

DENÚNCIA

O Ministério Público (MP-SP), que havia oferecido denúncia contra o pastor, recorreu da decisão junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília (DF), e o órgão reverteu a decisão, mantendo a condenação da primeira instância.

O mandado de prisão do pastor foi emitido na quarta, e cumprido pela Polícia Civil no mesmo dia. Godoy foi preso em casa.

Nessa quinta, Godoy foi transferido da delegacia da cidade para uma unidade prisional específica para condenados por crimes contra a dignidade sexual, em Sorocaba (SP).

CONFIRA TAMBÉM: Presidente da ASSEMBLEIA manda duro recado aos fiéis que votam na esquerda

Comentários