ACIDENTE

Bebê de 3 meses morre após teto de igreja desabar

Tragédia ocorreu quando acontecia uma reunião entre os membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 26/09/2022 às 11:07 | Atualizado em 26/09/2022 às 11:18
Notícia
Reprodução/Redes Sociais
Vítima tinha apenas três meses de idade e outras 20 pessoas ficaram feridas - FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Uma criança, de 3 meses, morreu após parte do teto de uma igreja desabar no município de Maracaçumé, a cerca de 237 km de São Luís, no Maranhão. Segundo informações do portal G1, outras 20 pessoas ficaram feridas.

O caso aconteceu no último sábado (24), no Bairro Novo, quando ocorria uma reunião entre os membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Parte do teto caiu e atingiu as pessoas, incluindo uma criança, identificada como Felipe Mendes Sousa, que morreu no local. As demais tiveram ferimentos leves.

A Polícia Civil já abriu um inquérito para investigar o caso e técnicos do Instituto de Criminalística foram encaminhados de São Luís para determinar o que teria causado o desabamento.

A princípio, a polícia informou que a igreja tinha passado por uma reforma recente, incluindo o teto, feito por um mutirão da igreja.

O prefeito de Maracaçumé, Tio Gal (PL), publicou uma nota de pesar em sua rede social lamentando o ocorrido.

IGREJA LAMENTA 

Em nota, a Igreja Adventista do Sétimo Dia informou que lamenta o acidente e está prestando suporte às vítimas.

"É com profundo pesar que estamos acompanhando o lamentável acidente que ocorreu na Igreja Adventista do Sétimo Dia – Município de Maracaçumé , no Estado do Maranhão. Desde o momento do ocorrido, a Igreja acionou imediatamente seus líderes e representantes, que se deslocaram ao local para prestar todo o suporte necessário às famílias. Enquanto aguardamos respostas técnicas e das autoridades, a Igreja está tomando todas as medidas para minimizar os efeitos do acidente. Deixamos aqui as nossas profundas condolências às famílias e estamos unidos em oração", diz a nota da igreja.

Comentários