Dinheiro

Caixa recebe nascidos em julho para saque do auxílio emergencial neste sábado

Agências estão abertas até o meio-dia para saque e transferência dos R$ 600; filas em agências estão sendo organizadas

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 06/06/2020 às 9:07
Jailton Júnior/TV Jornal
FOTO: Jailton Júnior/TV Jornal

Beneficiários do auxílio emergencial do governo federal que nasceram no mês de julho podem, neste sábado (6), ir a uma agência da Caixa Econômica para pegar a segunda parcela no valor de R$ 600. Nesta manhã, a movimentação acontece em diversas agências de Pernambuco, entre elas a do bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife.

Agentes da Prefeitura do Recife auxiliam as pessoas na organização das filas e para que se mantenha as regras de distanciamento social para evitar a propagação do novo coronavírus, com o uso obrigatório de máscaras e também a higienização das mãos com álcool em gel.

A reportagem da TV Jornal registrou que todos os que estavam na fila usavam máscaras de proteção mas, no interior da agência, havia aglomeração de pessoas no setor de autoatendimento.

As agências estarão abertas até as 12h. Na segunda-feira (8), terão direito de fazer o saque os nascidos em agosto; na terça, quem faz aniversário no mês de setembro e, na quarta, quem nasceu em outubro. O benefício está sendo pago em agências da Caixa Econômica Federal de 31 cidades do estado.

Ouça a reportagem de Mário Oliveira: