GRAVIDEZ

Pessoas fazem fila durante a noite em frente a agência da Caixa para sacar auxílio emergencial e FGTS em Olinda

Neste sábado (5), 47 agências da Caixa abriram em Pernambuco

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 05/09/2020 às 9:58
Wellington Lima/ JC Imagem
FOTO: Wellington Lima/ JC Imagem

Em Pernambuco, 47 agências da Caixa Econômica Federal abriram, neste sábado (5), para atender aos beneficiários do auxílio emergencial do governo federal e do Saque Emergencial do FGTS, das 8h até 12h. Na agência no bairro de Casa Caiada, em Olinda, a fila começou a se formar na noite dessa sexta-feira (4).

Fagner Silva, de 36 anos, chegou na agência às 18h da sexta para sacar o FGTS e não enfrentar filas. "Cheguei aqui ontem (sexta) para não enfrentar fila, dormi aqui, enfrentei chuva e agora sou o terceiro", conta.

Saque

Segundo a Caixa, os trabalhadores com data de nascimento entre janeiro e abril já poderão fazer o saque em espécie do FGTS, e os beneficiários nascidos de janeiro a setembro poderão sacar em dinheiro o Auxílio Emergencial.

>> Caixa paga sexta-feira (4) auxílio emergencial para nascidos em março; Confira o calendário

O banco reforçou ainda que todas as pessoas que procurarem atendimento durante o funcionamento das agências serão atendidas e que não é preciso chegar antes do horário de abertura. A medida visa evitar aglomerações nas portas do banco.

Auxílio Emergencial


Os Bbneficiários nascidos em setembro poderão sacar o auxílio, a partir deste sábado nas máquinas de autoatendimento, nas unidades lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui, além de poder transferir os valores para contas seguindo o Ciclo 1 do calendário de pagamentos