COVID-19

Covid-19: morre segundo paciente transferido de Manaus para o Recife

O paciente, um homem de 64 anos, estava internado no Hospital de Referência à Covid-19 (antigo Alfa), em Boa Viagem

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 28/01/2021 às 18:30 | Atualizado em 27/12/2022 às 14:39
FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
FOTO: FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Morreu, na manhã desta quinta-feira (28), um dos pacientes com covid-19 transferidos do Amazonas para Pernambuco. Ele estava internado no Hospital de Referência à Covid-19, em Boa Viagem (antigo Alfa).

O paciente, um homem de 64 anos, chegou ao serviço de saúde na madrugada da terça-feira (26) e estava intubado.

Este é o segundo paciente amazonense que vem a óbito em Pernambuco nesta semana. O primeiro faleceu na quarta (27), no Hospital das Clínicas (HC).

Em parceria com o Ministério da Saúde, o Governo do Amazonas está providenciando todos os procedimentos legais para liberar e transportar os corpos das vítimas ao Estado de origem.

Primeira morte

A primeira morte entre os 26 pacientes com covid-19 transferidos de Manaus para o Recife após o colapso da rede pública de saúde foi registrada ontem (27).

Em nota, o Hospital das Clínicas (HC), informou que a vítima se trata de um homem de 50 anos que estava internado no hospital-escola desde a última terça-feira (26). No comunicado, o HC-UFPE e a Rede Ebserh se solidarizam pela perda.

No boletim sobre a pandemia de covid-19 em Pernambuco, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) também relatou o óbito.

Ainda segundo o HC, outros 12 pacientes de Manaus com covid-19 que internados no hospital universitário localizado na Zona Oeste do Recife estão estáveis e apresentam melhora no quadro clínico.

Três destes estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nove na enfermaria de Doenças Infecciosas e Parasitárias. O hospital-escola completou afirmando que "continuará sua atuação comprometida no enfrentamento da Covid-19", reforçando "o empenho de todos os profissionais envolvidos".